Museu Amazônico realiza atividades gratuitas durante Primavera dos Museus

Publicado em 21 de setembro de 2017 | Por Bruno Graça | Artes, Entretenimento, Eventos, Lugares, Manaus

Na sua nova edição, o Primavera dos Museus tem como palco principal o Museu Amazônico da Ufam, convidando todos os visitantes a uma viagem pelas memórias dos museus amazônicos, através do tema “Museus e suas memórias”.

O conteúdo apresentado no ‘XI Primavera dos Museus’ permitiu montar uma parceria entre diferentes instituições, criando uma programação diversificada e educativa.

“Este ano, a programação cultural e científica foi construída por meio de parcerias com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), com o Museu da Amazônia (Musa) e com equipe composta por voluntários; e aproveitando o ensejo do tema e desta associação, poderemos atribuir reflexões aos visitantes acerca da relevância dos acervos material e imaterial (simbólico) desta Instituição memorial”, contou o diretor do Museu Amazônico, Dyson Teles.

Foto: Jhonata Marques (Manauscult)

Práticas diversas

Apesar de estar com data para acabar no dia 29 de setembro, o evento reserva ainda várias dinâmicas que prometem agradar diversos gostos e o melhor de tudo: todas são gratuitas.

Entre algumas delas está a visita monitorada “Aos espaços do Museu Amazônico e à exposição de longa duração”, que vai até dia 22; a oficina “Cerâmica: atividade sustentável e contribuidora na formação do indivíduo”, nos dias 26 e 27; e a palestra “Planetário: A visão dos astros no imaginário infantil (MUSA, UEA, UFAM)”, nos dias 29 e 30.

De acordo com a coordenadora local do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), Carolina Brandão, a interdisciplinaridade do evento o torna uma importante ferramenta de propagação informativa. “Este é um momento ímpar no conjunto de ações culturais e científicas do Museu, pois congregam-se artistas, intelectuais e cientistas em prol do compartilhamento de informações sobre as áreas de atuação dos presentes”, relatou.

Para conhecer todas as atividades, horários e vagas do evento, clique na imagem abaixo:

Outras informações

Para mais informações sobre o evento, ligue diretamente para o Museu Amazônico pelo número (92) 3305-1181 – Ramal 2021 ,ou pelo e-mail: museuamazonico@ufam.edu.br

O Museu Amazônico está localizado na Rua Ramos Ferreira, 1036-Centro.


Serviço

XI Primavera dos Museus
Data: até o dia 29 de setembro
Local: Museu Amazônico da Ufam (Rua Ramos Ferreira, 1036-Centro)
Entrada: Gratuita
Horário: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30
Público-alvo: público em geral
Informações: número (92) 3305-1181 – Ramal 2021 ou pelo e-mail: museuamazonico@ufam.edu.br

*com informações de assessoria*


Sobre o Autor

é um jornalista, assessor e pau pra toda obra. Adora séries de investigações criminais e o canal Investigação Discovery. Curte: mangás, jogos em geral, Doctor Who, RPG, dinheiro, contar mentiras absurdas (?) e testar a paciência das pessoas. Revés: bipolar.

Comentários