Mulheres são o tema principal de bazar alternativo

Publicado em 13 de outubro de 2016 | Por Bruno Graça | Artes, Entretenimento, Eventos, Lugares, Manaus, Moda & Estilo, Música

*imagem destacada: Soraya Nurieh maquiando a modelo Thaísa Lima em making-off*

Neste fim de semana, 15 e 16 de outubro, as mulheres serão o foco principal de um bazar alternativo que promete trazer no mesmo espaço moda, exposições artísticas, artesanato, decoração, comidas e solidariedade com o charme feminino. Tudo isso será reunido no Bazar de Vênus.

A ideia do evento partiu da proprietária da loja online Maria Joana, Alice Santos, que procurou criar uma ocasião onde expositores tivessem espaço livre para mostrarem sua arte.

“O lugar será aberto para qualquer área e pessoa, sejam aquelas que vendem, em casa ou online, seus produtos e serviços ou para artistas que gostariam de mostrar sua arte, como o Ykaro Amorim que trabalha com projeção visual ou a Soraya Nurieh que trabalha com pinturas corporais e ambos estarão no evento”, explicou Alice.

Foto 1: Trabalho de Ykaro Amorim/Divulgação; Foto 2: Trabalho de Soraya Nurieh/Divulgação; Foto 3: Trabalho conjunto/Divulgação

O evento contará com diversas atividades de interesses femininos como moda feminina, bijuterias e maquiagem profissional, então o nome “Bazar de Vênus” não foi dado à toa. “No meio em que trabalho, temos muitas mulheres artistas e expositoras, por isso o nome do evento foi dado para nos homenagear”, contou Alice.

Porém, o lugar contará, nos dois dias, com diversas atrações que agradarão tanto aos homens quanto às mulheres como música, exposições de artes, projeção visual, blusas feitas à mão, acessórios alternativos, azulejos decorativos, tatuagens e comidas diversas. A programação completa pode ser encontrada no site do MAO Hostel.

O Bazar de Vênus será realizado no MAO Hostel Bar Tattoo, que se encontra na Rua Barroso, 365. Centro, Manaus, AM, no horário de 15h às 20h (sábado); de 15h às 22h (domingo). A entrada é gratuita no sábado até 20h (após, R$ 10,00) e no domingo durante todo o evento.

Próxima edição

De acordo com a organizadora do evento, este não será o último bazar e planeja na próxima edição, fazer o evento crescer. “Nessa edição infelizmente só podíamos aceitar 22 expositores devido ao espaço do local, mas já planejamos no próximo um espaço maior para que aceite mais inscrições”, revelou Alice.

Um espaço para caridade

Nem só de alegria vive um evento, é necessário ajudar o próximo. O Bazar de Vênus está nesta sua primeira edição ajudando as meninas da Casa Mamãe Margarida (Facebook) e terá um espaço especial para receber doações. “Estaremos recebendo materiais de higiene pessoal, coisas como: absorvente, papel higiênico, creme dental, shampoo, sabonetes, pastas de dente e sabão em pó”, contou Alice. “As irmãs que cuidam da Casa fazem um trabalho muito bonito e não recebem ajuda direta de ninguém”, completou.


bazar-de-venus2-fundoSERVIÇO

Bazar de Vênus
Data: 15 e 16 de outubro de 2016
Local: MAO Hostel Bar Tattoo – Rua Barroso, 365 – Centro
Entrada:  Dia 15: gratuita até 20h (após, R$ 10,00); Dia 16: gratuita o dia todo.
Horário: Dia 15: 15h às 20h; Dia 16: 15h às 22h.
Público-alvo: mulheres, mas aberto também homens e todos que queiram um bazar alternativo.
Informações: Facebook do evento, site do MAO Hostel


Sobre o Autor

é um jornalista, assessor e pau pra toda obra. Adora séries de investigações criminais e o canal Investigação Discovery. Curte: mangás, jogos em geral, Doctor Who, RPG, dinheiro, contar mentiras absurdas (?) e testar a paciência das pessoas. Revés: bipolar.

Comentários