Mitologia por trás de Star Wars é tema de palestra em Manaus

Publicado em 10 de novembro de 2015 | Por Fernanda Brandão | Cinema, Eventos, Manaus, Notícias

Hoje recebemos a triste notícia da morte de Daniel Fleetwood, aquele fã de Star Wars que tinha um câncer terminal muito agressivo e que, por conta de uma campanha na internet, ficou mundialmente conhecido por ter conseguido assistir ao Despertar da Força (ainda não finalizado) antes da estréia. E é nessas horas que a gente para pra pensar nas relações e paralelos que a saga tem com a espiritualidade e filosofias de vida. O que vale a pena? Por que estamos aqui? Pra onde vamos?

Essas perguntas nortearão o evento “A Mitologia por trás de Star Wars” – que será realizado por alunos do Instituto Federal do Amazonas (IFAM-CMC) – e devem elevar o debate para os temas que inspiraram e serviram de referência para a criação do universo de Star Wars.

Conversei rapidamente com o Natan Rocha, um dos organizadores e também palestrante, sobre como surgiu a ideia do evento. Ele me contou que tudo começou depois que ele e mais dois amigos fizeram um trabalho acadêmico para uma matéria da faculdade.

“Realizámos palestras para os alunos do ensino médio e obtivemos um feedback positivo, porém, era mais abrangente e tratava de outras sagas e sua relação com a Jornada do Herói. No final de setembro topei com Smith no corredor da faculdade e falei pra ele sobre a minha ideia de fazer uma palestra mais direcionada a Star Wars. Ele gostou muito e começamos a trabalhar os temas juntos”.

 

Confira algumas palestras confirmadas:


Serviço: A Mitologia por trás de Star Wars
Data: 27 de Novembro (Sexta-Feira)
Horário: 18h30
Preço: Grátis
Local: IFAM, Instituto de Tecnologia  Federal do Amazonas
Endereço: Av. 7 de Setembro, 1975, Centro.

Em memória.
Um Jedi não morre. Transcende a vida.

Screenshot-2015-11-10-at-07.40.33

Sobre o Autor

é especialista em Artes Visuais, Publicitária e Editora. Também é uma dos fundadores do Mapingua Nerd. Escreve menos do que gostaria e torce pelo Holyhead Harpies.

Comentários

  • Elvys da silva benayon

    Triste mesmo. RIP, Daniel. May the force be whith you…