‘Minhas conversas com o diabo’: Novo livro de Mário Bentes ganha lançamento oficial em Manaus

Publicado em 19 de outubro de 2016 | Por Ayrton de Oliveira | Eventos, Literatura, Manaus

Depois de ser lançado na última edição da Bienal do Livro em São Paulo, o livro ‘Minhas conversas com o Diabo’ chega finalmente para seu lançamento oficial em Manaus. Caso não conheça o livro, aqui está uma entrevista concedida pelo autor Mário Bentes ao Mapingua Nerd.

O lançamento do livro acontece no dia 22 de outubro, a partir das 17h, na loja Jogo de Nós, a primeira do ramo colaborativo da cidade. Na ocasião do lançamento, o livro será vendido por R$ 30,00, mas também é possível realizar a compra online, e assim garantir o livro antecipadamente. Você pode garantir o livro na pré-venda nesse link. 


minhas-conversas-com-o-diabo_final-e1470167229540Sinopse: 

“Cortem a criança ao meio e dê cada parte a uma mulher”, disse o Rei Salomão, diante das duas mulheres que reclamavam a maternidade de um bebê. De modo que a mãe verdadeira imediatamente protestou, pois preferia ver o filho ser entregue à outra que assistir a morte do inocente, sangue de seu sangue, diante dos seus olhos. Salomão soube, assim, que esta que agora cedia à disputa era senão a matriarca verdadeira, ao contrário da outra, que concordara com absurda sugestão do rei.

A famosa cena é apenas uma amostra da vasta sabedoria do Rei Salomão, que dizem que era inspirado por Deus. Mas há uma lenda antiga que diz que os profundos conhecimentos do rei sobre todas as coisas não vinham unicamente do Criador, mas dos servos daquele que vem, rouba, mata e destrói. No total, Salomão conjurou, ouviu e registrou para si os saberes reunidos de 72 demônios. Ao fim da empreitada, o monarca aprisionou os caídos em um jarro de bronze, o selou e o lançou no fundo de um lago.

Mas os babilônios, vendo tal cena, acreditaram que lá haviam tesouros reais e foram resgatar o artefato, sem que ninguém os vissem. Encontraram-no após dias, abriram-no e concederam a liberdade, outra vez, aos 72 anjos da escuridão. Libertos da clausura, voltaram a percorrer o mundo para atentar, ludibriar e mentir contra os homens – cada um com suas artimanhas, joguetes e aparência.

Sobre o Autor

"Ele é um deus, ele é um homem, ele é um fantasma, ele é um guru." Apaixonado por filmes, costumo ser o Batman nas horas vagas e San Junipero até às 00:00. Sou fascinado por Doctor Who, e queria ter uma caixa azul maior por dentro. Fora isso, já falei que amo filmes?

Comentários