Metalinguagem Literária | Esse é o Flor de Lua

Publicado em 3 de fevereiro de 2016 | Por Alberto Carvalho | Entrevistas, Literatura, Manaus

E aí, tudo tranquilo? Tomara que sim. Voltamos hoje com as indicações de blogs literários. Já apresentamos o Silêncio Contagiante, nesse post aqui e o Páginas Encenadas nesse aqui. Hoje vamos apresentar o trabalho de um membro da casa, o Ayrton de Oliveira, e da Mariana Bringel.

fl1

Ayrton e Mariana são um casal que sempre gostou de ler e de conversar sobre leitura. Foi logo após ter lido Battle Royale (diga-se de passagem, deu origem a um dos meus filmes favoritos) que eles notaram que esse título não tinha muita discussão na internet. E dessa vontade de falar sobre Battle Royale e outros livros que o casal criou o Flor de Lua.

Embora novo, o blog já acumula algumas parcerias. Assim, eles recebem livros constantemente das editoras e para produzir o conteúdo para a página, eles se dividem entre o estilo de cada um: “Nós não somos do tipo que lê tudo em um dia, então enquanto lemos, conversamos um com o outro e vamos tendo ideias de como vamos criar conteúdo. Quando ganhamos um livro sobre uma aventura mágica ela é quem lê, já se é sobre uma aventura medieval, por fazer mais meu estilo, eu leio.”

fl3

Mesmo lendo vários gêneros, Ayrton afirma que o mais gostam é ficção. Pela juventude do Flor de Lua, eles ainda não participaram de nenhum evento, mas já buscam mudar isso: “Estamos tentando ver se algum é viável, estamos entrando em contato com algumas editoras e vendo se elas estariam dispostas a ajudar na realização de algum”.

Mariana se sente muito satisfeita com o trabalho que estão fazendo. “Meu post favorito é um bem recente feito do livro Em busca das borboletas da editora Chiado, por ser totalmente em português de Portugal foi um experiência incrível”.

IMG-20160129-WA0011

Já para Ayrton, o post favorito é a resenha do livro Fey. “Coloquei todas as minhas ideias e o autor do livro ainda comentou falando que algumas observações estavam certas e mostrando o que ele achava do próprio livro, foi legal ter esse retorno.”

Mariana e Ayrton pretendem expandir o blog, talvez começar a fazer resenhas por vídeo. Para eles, o retorno de quem acompanha o blog é o que mais os motiva. “É incrível como já tem pessoas que comentam ou compartilham os links, que realmente estão interessadas no blog. Quando recebemos elogios não sabemos como reagir porque é ainda tudo novo”.

IMG-20160129-WA0010

Outro intuito do blog é levar novidades aos leitores, que muitas vezes só tem ciência dos títulos das grandes editoras. “Quando encontramos livros que são poucos conhecidos e conseguimos informar alguém que aquele livro é bom e vale a pena ser lido, e a pessoa se interessa e procura ler, já é uma vitória.”

Você pode acompanhar as novidades do Flor de Lua pelos perfis pessoais do Instagram do Ayrton e da Mariana. Lá eles postam todas as novidades e o que é importante sobre o blog.

Espero que tenham gostado, semana que vem a gente volta com mais uma indicação. Abraços!

Sobre o Autor

Acha que assistir um bom filme sempre pode melhorar o seu dia

Comentários