castelobruxo-amazonas

Mensagem de J.K. Rowling pode indicar filme no Brasil (e no Amazonas!)

Publicado em 1 de novembro de 2016 | Por Bruno Graça | Cinema, Notícias

Segurem-se potterheads, porque aí vem uma notícia que vai fazer vocês caírem mais longe que a magia Estupefaça. Adivinhem onde o Newt Scamander (protagonista do novo filme no mesmo universo de Harry Potter) pode vir fazer suas pesquisas e descobrir vários animais fantásticos?

Sim, nossa terrinha está cotada para ser cenário de um dos filmes de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”. Todo esse frisson começou graças a este tweet (abaixo) da J.K. Rowling anunciando os CINCO próximos filmes da franquia, respectivamente em inglês, francês, alemão, PORTUGUÊS/espanhol e italiano. Coincidentemente as duas locações já anunciadas foram Estados Unidos e França, o que segue a ordem das línguas mencionadas pela escritora.

Especula-se que seja no Brasil a locação do quarto filme por causa de  “Castelobruxo“, a escola de magia da América do Sul que fica no sul do Amazonas, e também por uma cena encontrada nos trailers de Animais Fantásticos e Onde Habitam, onde a capa do jornal The New York Ghost diz que o bruxo das trevas Grindelwald está sendo procurado em Nova York, Paris, Londres e Caxambu, uma cidade do interior de Minas Gerais.

Essa última parte, embora a mais curiosa, pode não significar nada, já que é o local de nascimento do designer Eduardo Lima, que trabalha na produção do filme e criou diversos itens de cena para os filmes da saga Harry Potter, onde Caxambu também apareceu algumas vezes como easter egg.

Mas, vamos ficar na torcida! Quem sabe ainda aconteça do Newt Scamander vir visitar o Amazonas?!

Sobre o Autor

é um jornalista, assessor e pau pra toda obra. Adora séries de investigações criminais e o canal Investigação Discovery. Curte: mangás, jogos em geral, Doctor Who, RPG, dinheiro, contar mentiras absurdas (?) e testar a paciência das pessoas. Revés: bipolar.

Comentários