Mapingua Nerd participa de DominCão Solidário

Publicado em 24 de julho de 2015 | Por Juçara Menezes | Eventos, Notícias

Para quem não sabe, o Mapinguari – símbolo do nosso blog e dos nossos nerds corações – é o grande protetor das florestas, da fauna e da flora amazônica, segundo a lenda. É por isso que, orgulhosamente, o Mapingua Nerd participa do DominCão Solidário, evento promovido pela União de Política Animal (UPA) e que acontece neste domingo (26), na Chácara Refúgio.

O presidente da UPA, Diego Alencar, afirma que o dia de lazer tem o objetivo de receber doação de ração e arrecadar fundos para a instituição através da venda de rifas, café da manhã, almoço e lanche.

“O evento surgiu da necessidade de unir sensibilização sobre proteção aos animais, lazer e solidariedade, já que as doações recebidas serão destinadas prioritariamente aos animais que vivem nas ruas. Aproveitamos a participação da UPA no evento ‘The Street Store‘, onde foi possível cuidar de alguns cães e gatos que realmente ‘moram’ nas ruas e observamos o quanto eles estão desamparados, passam por muito sofrimento, como a fome, por exemplo”, explica o presidente.

Além disso, o evento quer reunir as famílias e amigos que amam os animais para a festa de aniversário do presidente. Vida longa e próspera, Diego!

“O DominCão será uma forma de estender a alegria do meu aniversário aos animais. A ideia principal gira em torno de ajudar animais carentes com a arrecadação de ração. Ao invés de receber presentes para mim, estou pedindo para que todos me presenteiem com ração para os animais. Será maravilhoso reunir amigos e familiares em prol da causa em que atuo há anos. Assim, estaremos ajudando dezenas de animais carentes que não têm a oportunidade de uma vida melhor”.

E a gente assina embaixo.

O evento é aberto ao público em geral. ONGs, grupos, protetores e simpatizantes da causa estão convidados a participar. As atividades são garantidas para toda a família. Os adultos receberão orientações sobre “guarda responsável” de cães e gatos, de como denunciar casos de maus-tratos, poderão aprender com palestra e prática de “adestramento” e participar do sorteio de vários brindes. Já as crianças poderão se divertir no espaço criança, onde aprenderão de forma lúdica sobre os cuidados com os animais, sem falar da piscina, que estará disponível para todos.

O público estimado é de 200 pessoas durante todo o dia. Um grande atrativo será a adoção de cães e gatos. As pessoas sempre pedem da UPA, principalmente as crianças. É uma ótima oportunidade para os animais que estarão disponíveis para adoção encontrarem um lar. A maioria deles, apesar de estarem saudáveis, um dia já foram rejeitados e moraram nas ruas.

Noções de adestramento, adoção de cães, vacinação e vermifugação com preços acessíveis fazem parte do Domincão. 

O Mapingua Nerd ajudará com brindes (nerds, é claro) para aqueles que participarem da festa.

Compareça e contribua com mais essa ação solidária:

Local: Chácara Refúgio (Estrada Santa Cruz, n· 6 – Parque das Laranjeiras – duas ruas atrás da panificadora Conde do Pão).
Data: 26/07 (próximo domingo).
Horário: 08h às 15h.


 


Sobre o Autor

da Casa Menezes, a primeira de seu nome, Protetora do Norte e dos Nerds Oprimidos. Jornalista, mãe, esposa. Desde criança tem uma paixão nada secreta pelo Cebolinha. É vice-presidente do Conselho Jedi Amazonas. Líder Suprema (presidente) do fã-clube Lado Rio Negro. Com um amor incondicional de Darth Vader, sempre carrega um par de meias sujas na mochila para libertar elfos domésticos.

Comentários