#1 | Mapingua Indica

Publicado em 28 de junho de 2015 | Por Mapingua Nerd | Mapingua Indica

A cada duas semanas (por enquanto), a equipe do Mapingua Nerd dá dicas pessoais de livros, games, filmes, séries, eventos, lugares e tudo mais o que você possa imaginar. Confira:


Thiago recomenda:

Livro: Jogador Número 1, de Ernest Cline

O que é: O ano é 2044 e, como o resto da humanidade, Wade Watts passa a maior parte do tempo no jogo de realidade virtual OASIS. Mas o criador do jogo, um fanático pela cultura nerd dos anos 80, morre, deixando toda a fortuna de bilhões de dólares para quem encontrar o easter egg escondido no jogo.

Porque recomendo: Tive orgasmos nerds a cada menção a jogos, filmes, rpg’s, animes e tokusatsus.  A história é contada de maneira tão genial, que passa ao leitor a impressão de que ele também pode desvendar os enigmas, se identificar as referências. Por várias vezes, interrompi a leitura para buscar na internet este jogo do Atari ou aquele compêndio de D&D. Poucas vezes me diverti tanto lendo um livro.

( Compre AQUI )

Juçara recomenda:

Livro: Herdeiro do Império, de Timothy Zahn

O que é: Cinco anos depois da destruição da Estrela da Morte, a vida continua bem complicada: Han e Leia estão a espera de gêmeos, Luke tenta ser autodidata enquanto todos lutam, literalmente, para consolidar a ainda frágil Nova República e enfrentar um inimigo tão poderoso quanto o próprio Darth Vader, o grão-almirante Thrawn, que dá nome a Trilogia.

Porque recomendo: O livro tem tudo que os fãs da saga adoram: intrigas, batalhas aéreas, filosofia existencial, estratégias de guerra e as ironias e desconfianças normais de Han e Lando na hora certa. Admito que, no começo, ele é meio chato, mas depois do quinto capítulo é difiícil parar. Detalhe: o Volume 2, ‘A Ascenção da Força Sombria’, acaba de sair do forno da Editora Aleph (lá vou eu ficar pobre de novo…) e está em promoção na Saraiva.

( Compre AQUI )


Fernanda recomenda:

Canal YT: Jout Jout Prazer

É bem provável que muitos já conheçam o canal “Jout Jout Prazer”, mas para os que nunca ouviram falar: ela é a melhor pessoa da internet. No fim do post, assista ao vídeo da cobertura da #OrangeCON publicado por ela e tenha alguma ideia sobre o que eu estou falando.

Jout Jout é uma jornalista que não sabe o que fazer com seu diploma. Um belo dia, há pouco mais de um ano, decidiu divulgar um vídeo no YouTube sem muitas pretensões. Aparentemente sem roteiro, a produção deu tão certo que hoje o canal conta com mais de 185 mil inscritos e 16 milhões de visualizações.


Sobre o Autor

Ph'nglui mglw'nafh Mapinguari R'lyeh wgah'nagl fhtagn.

Comentários