Manaus Macaco acumula referências nerds em exposição de arte contemporânea

Publicado em 27 de outubro de 2015 | Por Fernanda Brandão | Artes, Eventos, Manaus, Notícias, Quadrinhos

Fome de Tudo” é como se chama a exposição de arte contemporânea que reúne mais de 120 obras do artista amazonense Claudison Mota, o ManausMacaco. E a mostra faz exemplar justiça ao seu nome. Se você espera alimentar seu espírito, observar essa produção é desesperador e fascinante.

Cinema, quadrinhos, televisão, cultura pop, amazônia, urbanização e tudo o que foi e é consumido pelo artista são as referencias materializadas em técnica mista, com objetos muitas vezes descartados ou encontrados na natureza, papel, madeira, tinta acrílica, esmalte sintético e tinta óleo. Segundo ManausMacaco, “O trabalho tem que bastar”, cita em referência a liberdade de interpretação do expectador.

FOME DE TUDO

Baseado na estrutura de uma erudição que ele mesmo se procurou, a obra de Manausmacaco se realiza como nas proporções de um cataclisma. Suas principais influências, linguagens extremamente atuais e de todas as naturezas, são os ingredientes usados na produção desse acontecimento. Sua técnica é preciosa, inventiva e sempre adequada. Não há como evitar uma surpresa quando nos deparamos com sua obra.

MANAUSMACACO

“Manausmacaco é um desses raros talentos do nosso meio que silenciosamente desenvolve uma linguagem profundamente arraigada no que pode ser reconhecido como sua herança cultural verdadeira. Ele cumpre naturalmente aquele princípio exaltado por Ezra Pound segundo o qual o que um ama de verdade é sua herança verdadeira.” – ÓSCAR RAMOS.


Exposição Fome de Tudo
Quando: até 28 de novembro
Horário: Segunda a Sexta (10h às 17h), Sábado (10h às 15h)
Onde: L’Amazonie Galerie D’art
Endereço: Rua Rio Madeira, Vieiralves.
Informações: (92) 3343.5122

Sobre o Autor

é especialista em Artes Visuais, Publicitária e Editora. Também é uma dos fundadores do Mapingua Nerd. Escreve menos do que gostaria e torce pelo Holyhead Harpies.

Comentários