Manaus tem dois Clubes de Astronomia e você também pode participar

Publicado em 25 de julho de 2016 | Por Juçara Menezes | Ciência, Manaus, Notícias

Gosta de observar o céu, a lua, os astros, estrelas e planetas da nossa galáxia mas não tem com quem falar sobre o assunto? Você não precisa disso: Manaus tem DOIS Clubes de Astronomia. Se está interessado, basta se programar e go, go, go

Sempre às quartas-feiras, a partir das 18h, no campo de futebol da FEFF, tem reunião do Clube de Astronomia da Universidade Federal do Amazonas.

MN - CLUBE ASTRONOMIA UFAM

Paulo Medeiros, estudante do Departamento de Física e que hoje é monitor do projeto, explicou que ele e alguns outros alunos perceberam que haviam telescópios guardados, juntando poeira e infelizes por não observar o céu há tanto tempo. Então, resolveram chamar todo mundo que gosta de olhar pro céu e falar sobre Júpiter, por exemplo. Depois das observações, tem bate-papo com astrônomos amadores e outros entusiastas. É tudo free.

MN - CLUBE ASTRONOMIA PNMas você também pode ir à Ponta Negra. O Clube de Astronomia de Manaus se reúne lá uma vez por mês e o próximo encontro será dia 13 de agosto, sábado. Vai ser próximo à Feira de Artesanato, às 19h. Atenção: a data pode mudar, então fique atento. Informações: 9234-0878 (WhatsApp).


Resumindo
Clube de Astronomia da UFAM
Quartas – Campo de futebol da FEFF (UFAM) – 18h

Clube de Astronomia de Manaus
13 de agosto – Ponta Negra – 19h


Tem pauta pro Mapingua? Manda pra mim: jucara@mapinguanerd.com.br

Sobre o Autor

da Casa Menezes, a primeira de seu nome, Protetora do Norte e dos Nerds Oprimidos. Jornalista, mãe, esposa. Desde criança tem uma paixão nada secreta pelo Cebolinha. É vice-presidente do Conselho Jedi Amazonas. Líder Suprema (presidente) do fã-clube Lado Rio Negro. Com um amor incondicional de Darth Vader, sempre carrega um par de meias sujas na mochila para libertar elfos domésticos.

Comentários