Manaus receberá Museu do Videogame Itinerante

Publicado em 6 de outubro de 2015 | Por Fernanda Brandão | Eventos, Games, Manaus, Notícias

Eu não tenho outra palavra para descrever o que eu senti quando descobri isso a não ser: ANSIEDADE. Sim, eu mal posso esperar para visitar o Museu do Videogame Itinerante que está rodando o Brasil e promete dar uma paradinha aqui em Manaus.

Museu do Vídeo Game Itinerante - Mapingua Nerd (4)

Atraindo 3 milhões de pessoas no Brasil em 2015, a exposição permite que os visitantes conheçam mais de 200 consoles lançados no mundo desde a década de 70. Dos clássicos aos mais modernos, além de admirar, nós poderemos J-O-G-A-R. É, pessoal, é pra arrancar o sentimento nostálgico do peito e dançar a hula.

Criado em 2011, com a coleção do curador Cleidson Lima (Campo Grande), o objetivo do Museu é contar a história dessas caixas mágicas geradoras de felicidade e ódio inimigo, passar pela evolução dos consoles e dar uma pincelada sobre o que podemos esperar para os próximos anos.

Museu do Vídeo Game Itinerante - Mapingua Nerd (4)

A presença do Magnavox Odyssey – primeiro console fabricado no mundo – está confirmada, tal qual uma celebridade. O Fairchild Channel F – primeiro a usar cartucho de jogos – e o Telejogo Philco Ford – primeiro console fabricado no Brasil – também estarão expostos.

É importante destacar que o projeto foi tão bem recebido pelo público que ganhou patrocínio de empresas como Nintendo, Intel, PlayStation, Philips e Ubisoft, tornando-se assim, itinerante.

Museu do Vídeo Game Itinerante - Mapingua Nerd (2)

RODANDO MAIS QUE O SONIC

O Museu do Videogame Itinerante passou por sete cidades brasileiras: Campo Grande (MS); Londrina (PR); Recife (PE); Pelotas (RS); Salvador (BA); Aracaju (SE); e Fortaleza (CE). Está previsto ainda para 2015, Teresina (PI) e Pato Branco (PR). Manaus só deve receber a mostra em 2016, sem data confirmada ainda. 🙁


Sobre o Autor

é especialista em Artes Visuais, Publicitária e Editora. Também é uma dos fundadores do Mapingua Nerd. Escreve menos do que gostaria e torce pelo Holyhead Harpies.

Comentários