Manaus ganha exibição de filme sobre o Bandido da Luz Vermelha

Publicado em 9 de março de 2016 | Por Ayrton de Oliveira | Cinema, Eventos

Nesta quinta, dia 10/3, será exibido o filme “Luz nas Trevas – A volta do Bandido da Luz Vermelha”, com direção de Helena Ignez e Ícaro Martins, no projeto cultural “Quintas, Cias e Ideias”. O filme ganha exibição na sede do Casarão de Ideias, localizada na rua Monsenhor Coutinho, 275, e a entrada é franca.


O filme retrata a trajetória de Jorge Bronze, conhecido pelo codinome Tudo-ou-Nada (André Guerreiro). Ele é filho do famoso Bandido de Luz Vermelha (Ney Matogrosso), que assaltava casas de ricos paulistanos e foi transformado em ícone pelo jornal Notícias Populares. Por outro lado, aborda a vida de Luz Vermelha em um presídio de segurança máxima, mostrando como ele lida com a fama de ser um dos criminosos mais famosos do Brasil.

        Pôster do filme de 1960

“O Bandido da Luz Vermelha” dirigido por Rogerio Sfanzerla. Em “Luz nas trevas – A volta do Bandido da Luz Vermelha”, temos um filme dirigido por Ícaro Martins e Helena Ignez, uma continuação idealizada também pelo próprio Rogerio Sfanzerla que, infelizmente, faleceu em 2004 e não pôde concluir o projeto.

O projeto “Quintas, Cias e Ideias é promovido pelo Casarão de Ideias e conta com patrocínio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos, por meio do edital Prêmio Manaus de Ocupação Artística 2015. Essa iniciativa não contempla apenas o cinema, com espaço para atrações artísticas como teatro, música, dança e artes plásticas.

 

Sobre o Autor

"Ele é um deus, ele é um homem, ele é um fantasma, ele é um guru." Apaixonado por filmes, costumo ser o Batman nas horas vagas e San Junipero até às 00:00. Sou fascinado por Doctor Who, e queria ter uma caixa azul maior por dentro. Fora isso, já falei que amo filmes?

Comentários