Manaus confirmada em evento nacional de RPG Novo Mundo das Trevas

Publicado em 19 de maio de 2017 | Por Bruno Graça | Entretenimento, Eventos, Lugares, Manaus, RPG

Sob a vigilância fiel do Sol é difícil crer na existência de seres que a humanidade, por medo, prefere fingir que não existem. Filhos da noite e de reinos antigos, eles habitam lugares onde humanos comuns não costumam chegar vivos. Mas você vai. E poderá se tornar um deles. Descubra o que o “Novo Mundo das Trevas” tem a oferecer com o evento “CofD Day 2017”.

O evento foi criado pelo site “Cronistas das Trevas Br” e busca divulgar o jogo “Novo Mundo das Trevas”, que engloba Vampiro: O Réquiem, Mago: O Despertar, Lobisomem: Os Destituídos, Changeling: Os Perdidos e Demon: The Descent.

O “CofD Day” tem autorização e apoio da Onyx Path (editora do jogo), sendo assim evento oficial, e ocorre simultaneamente em diversas partes do país devido a diversas parcerias. “Em 2016, o evento foi realizado em 15 cidades. Até o momento (maio), já tivemos adesão de 10 cidades para o evento”, contou Dante, um dos realizadores nacionais do CofD Day 2017.

Trevas na floresta

Uma das cidades já confirmadas para o evento é Manaus, que será sediada mais uma vez no Taverna Nerd Comic Shop. “Estamos construindo conjuntamente com o site ‘Cronistas das Trevas BR’ o ‘Dia Nacional de Jogar Chronicles of Darkness’ (CofD Day)’ e o importante aqui é contar histórias ambientadas nesses cenários inspiradores e aterrorizantes”, explicou Xavier Raphael, um dos realizadores locais do CofD Day 2017.

O evento já está no terceiro ano consecutivo em Manaus e é realizado nacionalmente sempre no último sábado de outubro (28/10). “Em 2017, pretendemos colocar uma decoração estilo Halloween, para associar com as trevas. Os participantes terão a chance de ganhar brindes oficiais da Onyx Path; desde livros oficiais até botons, além de outras coisas”, revelou.

Fotos: Vencedores dos brindes da Edição 2016 (divulgação)

O Taverna Nerd Comic Shop irá fazer, em breve, um convite a todos os interessados em mestrar no evento. “Iremos fazer uma ‘convocação’ pela comunidade do RPG Manaus e da própria Taverna para qualquer pessoa que tenha interesse em mestrar no evento inscreva a sua mesa e venha participar”, convidou. “Criaremos um evento no Facebook quando faltarem três meses (agosto) para o evento, para facilitar a comunicação”, completou Xavier Raphael.

O organizador reitera que durante o evento todos os jogadores serão muito bem-vindos ao CofD Day 2017, desde o experiente até o que nunca jogou. “Podem chegar que sempre teremos pessoas para atendê-los da melhor forma possível”, convidou.

Recomendações nacionais

Aos interessados em mestrar no evento, o organizador nacional avisa que os mestres terão que trazer os seus próprios materiais. “Cada narrador se encarrega de levar livros, fichas e o que ele precisar no evento. Os jogadores, claro, também levam o que puderem quando se inscreverem na mesa, como em qualquer outro evento de RPG”, explicou Dante.

Preço e horário

Toda a participação durante o CofD Day será gratuita e a previsão do início as jogatinas é às 14h. “Começamos na tarde do sábado e vamos até onde empolgação der. Geralmente termina por volta das 22h”, explicou Xavier Raphael.

Quero minha cidade no evento

Se você mora no interior e quer a sua cidade participando do evento, é fácil. Peça para um representante entrar em contato (Facebook ou Site) com os Cronistas das Trevas Br, enviando as seguintes informações: endereço do local escolhido e a logo do grupo/evento organizador.


Serviço

CofD Day 2017 – Manaus
Local: Taverna Nerd Comic Shop (1016, 2º Andar, Sala 1, Av. Pres. Castelo Branco – Cachoeirinha, Manaus – AM, 69065-011)
Data: 28 de outubro
Horários: a partir das 14h
Onde se inscrever para mestrar: RPG Manaus (Facebook) e Taverna Nerd Comic Shop (Facebook)
Preço do evento: Gratuito
Mais informações: Taverna Nerd Comic Shop (Facebook), RPG Manaus (Facebook), Cronistas das Trevas Br (Facebook e Site)


Sobre o Autor

é um jornalista, assessor e pau pra toda obra. Adora séries de investigações criminais e o canal Investigação Discovery. Curte: mangás, jogos em geral, Doctor Who, RPG, dinheiro, contar mentiras absurdas (?) e testar a paciência das pessoas. Revés: bipolar.

Comentários