Magos dos traços se reúnem em um grande conselho

Publicado em 23 de setembro de 2016 | Por Bruno Graça | Artes, Entretenimento, Eventos, Manaus

Quem nunca teve inveja daquele(a) amigo(a) talentoso(a) que desenha mais que bonecos de palito e pediu: “desenha um boneco meu?”. Se esse NÃO for o seu caso e você for na verdade a vítima desses pedidos, o segundo Meetup Ilustrado pode ser do seu interesse.

O Meetup Ilustrado é um evento criado pela UsoGeek e o LabCriativo com a intenção de ajudar os ilustradores locais a ganharem mais difusão. “É um encontro com a intenção de proporcionar aos ilustradores locais, divulgação, criando assim uma rede de contatos, além de discutimos questões tanto acadêmicas como de mercado”, explicou um os principais dos criadores do evento, Green Devil, do site LabCriativo.

Esta já é segunda edição do evento, Meetup Ilustrado #2 e será na terça, 4 de outubro das 17h às 20h no Garage Burger que será fechada só para o evento. “Os produtos da hamburgueria estarão sendo vendidos no dia por um valor promocional também”, comentou Green Devil.

meetup-ilustradofoto: 1º Meetup Ilustrado/Live paint: Ademar Vieira (por Bruno Lopes)

Os ingressos custam 15 reais no site Ingresse.com, mas também estão sendo vendido por um valor promocional por um facilitador na Uninorte e na Ufam. “Ainda não sabemos se venderemos ingressos no dia do evento. Tudo vai depender das vendas”, revelou Green.

O evento é originalmente para ilustradores, porém de acordo com Green Devil, serão bem-vindas pessoas que são curiosas pelas artes da ilustração, empresários que queriam ver e pessoas em geral, inclusive aquelas pessoas como eu, que pedem ilustrações gratuitas das pessoas talentosas.

As atividades

O evento será apresentado pelo próprio Green Devil junto com a ilustradora Júlia Ribeiro, e contará com as seguintes dinâmicas:

O Pitch Ilustrado, que será apresentação rápida de até 5 min em que os participantes do evento poderão expor e apresentar o seu trabalho.

O Ciclo de Palestras onde ilustradores manauaras apresentarão um pouco da sua experiência no mercado. Já estão confirmadas as palestras “Arte para Jogos” de Artur Fernandes (Designer/Ilustrados) e “Agora é só animar!” de Tiago Maia (Designer e animador) e Daniel Batista (Designer).

Na Mesa-redonda haverá um bate papo sobre Ilustração no mercado publicitário e estão Josiney Encarnação (Ilustrador), Renata Braga (Ilustradora e Diretora de Arte), Yasmin Rodrigues (Ilustradora e publicitária) e Renan Moraes (Ilustrador).

Haverá um Live Paint, onde convidados e participantes ilustram ao vivo durante o evento, já confirmados Ademar Vieira (Ilustrador e Roteirista), James Marinho (Designer/Ilustrador), Hugo Cauper (Designer/Ilustrador), Martina Fernander (Estudante/Ilustradora).

Mais detalhes sobre o evento, podem ser conseguido no Facebook do evento.

meetup-ilustrado-3foto:1º Meetup Iustrado/Live Paint (por Bruno Lopes)

Sobre a história Meetup Ilustrado

De acordo com o Green Devil, a ideia da criação do evento nasceu com a necessidade da divulgação do talento dos ilustradores locais. “Não tínhamos eventos assim em Manaus, mas existem pessoas com talentos incríveis, porém muitos desconhecidos na região, logo surgiu a vontade de criar uma rede de contatos e tirar um pouco esses ilustradores da toca”, revelou.

Ainda de acordo com o ilustrador, a primeira edição aconteceu em maio de 2016, na Samsung Ocean e tratou de temas como: Mercado, conexões e de como iniciar uma carreira como ilustrador.


SERVIÇO

Meetup Ilustrado #2
Data: 4 de outubro
Local: Garage Burger (Rua Acre, 98 – Conjunto Rio Xingu, Garagem Bloco 12 – Nossa Senhora das Graças, Manaus – AM, 69053-130)
Entrada: 15 reais no site Ingresse.com, mas sendo vendido por um valor promocional por um facilitador na Uninorte e outro na Ufam
Horário de início/de término: 17h às 20h
Público-alvo: originalmente para ilustradores, mas aberto a público.


Sobre o Autor

é um jornalista, assessor e pau pra toda obra. Adora séries de investigações criminais e o canal Investigação Discovery. Curte: mangás, jogos em geral, Doctor Who, RPG, dinheiro, contar mentiras absurdas (?) e testar a paciência das pessoas. Revés: bipolar.

Comentários