Magic, campeonato, pré-release e frustrações

Publicado em 18 de julho de 2015 | Por Erlan Bindá | Eventos, Manaus

No último domingo, dia 12 de julho, participei de um dos três campeonatos de pré-release da nova coleção de Magic The Gathering.

A Wizard of the Coast lança periodicamente novas coleções para, um de seus mais antigos sucessos, Magic The Gathering. E coleção da vez foi Magic Origins, coleção que explica a origem de diversos planinautas, seres capazes de viajar entre os diversos planos do mundo de Magic e com grande relevância na história.

O campeonato era um evento de pré-release, ou seja, teríamos acesso às cartas antes do lançamento oficial. Que nerd não fica excitado com a possibilidade de ter acesso a algo antes do seu lançamento oficial? Todos!

Todos os participantes recebiam uma caixa com seis boosters (pacotes com 15 cartas aleatórias) e um booster adicional da cor específica que você escolhia. Todas as cartas da caixa eram exclusivas da nova coleção. Recebido as cartas, você tem uma hora para construir o seu deck a partir das cartas aleatórias.

Mapingua Nerd - Card Game Magic (1)

Deck pronto em mãos, os participantes passam por quatro rodadas, cada rodada com um “melhor de 3”. E a premiação era boosters da nova coleção de acordo com a sua pontuação. A partir de duas rodadas ganhas, você já ganhava boosters.

Meu resultado: das quatro rodadas, ganhei apenas uma e levei exatamente nenhum booster de prêmio pra casa.

Mas eu juro que é porque na minha caixa não vieram cartas boas (péssimo perdedor).

Foi o primeiro campeonato de pré-release que eu participei, fui bem recebido, as pessoas com quem eu joguei foram bem cordiais (e compartilhavam muitas dicas :D) e me diverti com meus amigos.

Saldo no final foi bom? NÃO! Não consegui o planinauta que eu queria. 🙁

Mas em setembro já chega a nova coleção, Battle for Zendikar. E o pelo que aWizards liberou de spoilers na Comic Con, parece que vai ser muuuito legal.

Eu super recomendo o evento para quem tá começando ou quer ressuscitar o hobby de alguns tempos atrás (além claro dos jogadores veteranos), todos constroem um deck a partir de cartas aleatórias, então você vai estar jogando de igualdade – e a galera com certeza vai te receber bem. Aqui em Manaus eles são organizados pela Calabouço NerdStore.

Até mais. Na próxima volto pra falar que ganhei. u-u


 

Sobre o Autor

Tô confuso se essa build é a certa.

Comentários