MAG convida artistas a comemorarem o aniversário de Manaus da forma macabra

Publicado em 4 de outubro de 2017 | Por Jan Santos | Artes, Entretenimento, Literatura, Manaus

Nunca os novos talentos das artes visuais de Manaus se articularam tão bem quanto nos últimos meses, e isso com certeza se deve ao Manaus Artist Gang, movimento que, em sua quarta edição, convida os artistas locais a celebrarem o aniversário da cidade com obras inspiradas no Halloween.

A quem ainda não conhece o MAG, o movimento funciona da seguinte forma: é escolhido um tema para o desafio mensal, no qual os artistas, com seus mais variados traços e estilos, podem postar suas ilustrações, textos e fotografias referentes à temática proposta ao longo do respectivo mês, utilizando a hashtag #ManausArtistGang. Os posts serão compartilhados e expostos nas páginas do Facebook e do Instagram do movimento.

Para outubro, a ideia foi combinar o Halloween com a ocasião do aniversário da cidade de Manaus, opção escolhida pelos próprios integrantes do movimento. Andressa Barroso, uma das organizadoras do MAG, justifica a escolha feita:

“Juntar os dois temas deu um ar de inovação. Em função do mês, era indispensável associar o desafio ao Halloween, mas também não poderíamos deixar de registrar o aniversário da cidade, uma vez que existimos para honrar tanto a cidade quanto os artistas daqui”.

Em sua última edição, o MAG se orgulhou de contar com a participação de trinta artistas locais em apoio à campanha do Setembro Amarelo, que visou a promoção da prevenção ao suicídio. 

Capa: ilustração de Luizsymbian, colaborador frequente do MAG e vencedor do desafio de agosto.


Sobre o Autor

é graduado em Letras – Língua e Literatura Portuguesa – pela Universidade Federal do Amazonas e atua como professor e revisor. É autor dos livros Evangeline – Relatos de um Mundo sem Luz (2013), A Rainha de Maio (2016) e O Dia em que Enterrei Miguel Arcanjo e outros contos de fadas (2017).

Comentários