Luminária de Star Wars – Passo-a-passo pra fazer a sua

Publicado em 8 de Maio de 2017 | Por Andressa Barroso | Envio do Leitor, Moda & Estilo

Na semana passada aconteceu o Star Wars Day, um dia de celebração para os fãs da saga, que em todo mundo é marcado por diversos tipos de manifestações de carinho pela franquia.  E já que amamos tanto Star Wars, trouxe um jeito de ter no seu cantinho um pouco dessa paixão: uma luminária com o tema.

Essa dica de decoração é simples e bem legal para compor vários ambientes. Vale lembrar que você pode utilizar diversos outros desenhos, temas e inspirações se desejar.

Então vamos lá! Para confecção da sua luminária você vai precisar:

  • Papel Paraná (ou qualquer outro papel resistente como papel cartão, por exemplo)
  • Papel Vegetal
  • Tinta Preta (ou outra cor da sua preferência, dependendo do tema)
  • Estilete e tesoura
  • Cola de silicone ou cola quente
  • Pisca-pisca ou fita de led

 

 

Primeiro você deve escolher o desenho que vai servir de molde. É nessa hora que você decide qual será o formato e as medidas da sua luminária. Escolhi o letreiro de Star Wars no tamanho de uma folha A4 (21 cm de altura por 30 cm de largura).

 

Após decidir tudo isso você deve recortar todas as peças que irão compor a luminária, que são:

Dois retângulos do tamanho de uma folha A4.

 

Quatro tiras do mesmo material, sendo duas com 6 cm de altura por 30 cm de largura e as outras duas com 6 cm de altura por 21 cm de largura.

 

Com o auxílio do molde você deve transferir para um dos retângulos o contorno do desenho e recortar. Após tudo isso, pintar de preto todas as partes e esperar secar.

 

Para que haja o efeito de luminária você vai cobrir com papel vegetal a parte onde recortou o desenho. Agora é só colar todos os lados.

 

Após colados os retângulos maiores e quase todas as laterais é hora de colocar o pisca-pisca dentro dessa estrutura, prendendo por dentro com pedaços de fita.

 

Por fim feche o último lado, sem esquecer de fazer um pequeno recorte na parte de trás da luminária por onde irá sair o fio do pisca-pisca.

 

Sua luminária está pronta!

Que a força esteja com você!


Esta publicação foi enviada por uma Leitora.
Se você também quer publicar no Mapingua Nerd, saiba como AQUI.


Sobre o Autor

é biotecnóloga que ama a ciência, apaixonada por cinema, fotografia, por pintar quadrinhos e por brigadeiro, viciada em super-heróis e não sabe viver sem uma boa série pra chamar de sua.

Comentários