Loja trará emoção dos FPS para vida real

Publicado em 25 de novembro de 2016 | Por Bruno Graça | Entretenimento, Eventos, Lugares, Manaus

Doom, Quake, Counter Strike, 007 Goldeneye e Call of Duty: jogos first-person shooter (FPS), e em breve você vai ter a oportunidade de saber a sensação que os personagens desses jogos tem ao atirar, e o melhor, com toda a segurança e sem matar ninguém, pelo menos esta é a promessa de uma loja que irá inaugurar em dezembro, a Shot In The Dark.

A loja Shot In The Dark será um espaço para treinamentos em esportes de tiro de Airsoft com a inauguração marcada para o dia 2 de dezembro. Para quem não conhece, o Airsoft é um jogo em que se usa armas de pressão que atiram projéteis plásticos não letais e surgiu no Japão, nos anos 80, onde ainda é bastante popular, assim como no oriente todo, pela dificuldade de ser obter armas reais.

Armas disponíveis

Já na inauguração da loja estarão disponíveis as pistolas Glock 18, Beretta 92, Sig Sauer P226 e os fuzis AK-47 Tactical e Colt-M4. “Todas essas armas foram adquiridas do principal importador nacional e com a obrigatória ponta laranja que diferencia esses equipamentos das armas de fogo”, explicou Germano Andrade, um dos fundadores da loja. “Nossas armas funcionam por ação de molas elétricas, disparando pequenos projéteis de plástico e são todos calibres permitidos pela legislação brasileira sem a necessidade de registro ou autorização”, completou.

Modalidades e preço

Entre os treinamentos disponíveis, no primeiro momento, estará o de mira com pistola em stand comum (distância olímpica de até 10 metros) com alvo de papel simples. “Além dele, teremos outras modalidades, como duelo entre dois participantes (disputa por quem acerta mais rápido alvos metálicos) e a progressão (um único jogador simulando uma situação real)”, disse. “Estamos testando o ‘Shot In The Dark’ e também finalizando o projeto de simulação da ação de um Sniper (tiro de longa distância, do topo de uma torre)”, revelou.

Os preços de cada modalidade ainda estão sendo finalizados e serão divulgados no facebook da loja, mas Germano adiantou que “o preço de 100 tiros de pistola em stand comum, por aproximadamente 15 minutos, custará 25 reais, podendo ser pago com cartões ou em dinheiro”.

Para participar das modalidades, necessariamente será preciso utilizar óculos, armas e munição da loja, além de efetuar um prévio cadastro de cada pessoa que for ingressar nas áreas de prática (foto e cópia da identidade que poderão ser enviadas previamente ou tiradas no próprio local).

shotinthedark-miras

Idade mínima

Atenção shooters menores de 18 anos. Para se divertir na loja será necessária uma autorização escrita assinada por um responsável legal. “Definimos que entre 16 a 18 anos incompletos será necessária uma autorização cujo modelo será disponibilizado em nosso site”, contou Germano Andrade. “Abaixo dessas idades só será possível jogar na companhia de um responsável legal, o que acreditamos que não será problema pois queremos que nosso espaço seja acolhedor, inclusive com jogos em duplas, que serão divertidos de praticar, seja em família, casais ou entre pais e filhos”, completou.

Inauguração

A inauguração está marcada para sexta, dia 2 de dezembro, a partir das 18h, no Arena Mall, Loja 1 (Avenida Pedro Teixeira, 3.077). “Nessa loja, no Arena Mall (pertinho da Arena da Amazônia), funcionaremos de terça a sexta de 17 às 23h e sábados e domingos de 10 às 23h. O local possui estacionamento amplo e está repleto de boas alternativas de restaurantes que podem complementar a programação de lazer”, comentou Germano.

Sobre o projeto

A Shot In The Dark foi idealizada por quatro empreendedores: Marcus Martins (Japurá Pneus), Fabian Sevilla (Winners e Tambaqui Mania), Jorge Manarte (Sucuri Pesca e Aventura) e Germano Andrade (Andrade GC Advogados) e é o primeiro AirSoft Indoor, climatizado de Manaus.

“O nome da loja foi uma homenagem ao lendário Ozzy Osbourne, mas além da homenagem, havia uma ligação (e brincadeira) com a nossa completa inexperiência no ramo. Como empresários estabelecidos de setores completamente diferentes, em meio a esse grave momento de crise, nossa proposta de investir nesse negócio era literalmente um tiro no escuro”, explicou Germano. “Tivemos repercussão muito positiva com o anúncio da abertura e já estamos em tratativa para abertura de um segundo espaço em um grande shopping center”, revelou.

Objetivo do projeto

A loja tem como objetivo buscar trazer um pouco das experiências do videogame para a vida real. “Apesar de todas as restrições governamentais, contrariando inclusive o resultado de referendo popular, é inegável que todo mundo gosta de armas ou pelo menos tem alguma curiosidade a respeito. Estão aí os jogos de videogame para provar isso”, contou. “Inclusive o visual de nossa loja também será todo voltado a trazer a experiência game para vida real”, completou Germano Andrade.

Outro objetivo da loja será conseguir entusiastas do esporte de tiro ao alvo e ainda ensinarem as pessoas a saberem manejar uma arma real em momento de emergência. “As armas fazem parte daquilo que a humanidade conquistou até aqui, principalmente para garantir a sobrevivência. Ao invés de repulsa e medo, elas devem merecer respeito e precisam ser manejadas por pessoas de bem, seja por esporte ou por segurança”, contou. “O esporte tiro ao alvo é um esporte tradicional que, não por acaso, rendeu ao nosso país a primeira medalha nas olimpíadas do RJ”, ressaltou.

shotinthedark-povo


SERVIÇO

shotinthedark-logo

Inauguração da Shot In The Dark
Data:  2 de dezembro
Local: Arena Mall, Loja 1 (Avenida Pedro Teixeira, 3.077)
Entrada: os preços variarão por atividades
Horário: das 18h às 23h58
Público-alvo: aberto ao público
Informações: Facebook do evento, Facebook da loja e Site da loja

Sobre o Autor

é um jornalista, assessor e pau pra toda obra. Adora séries de investigações criminais e o canal Investigação Discovery. Curte: mangás, jogos em geral, Doctor Who, RPG, dinheiro, contar mentiras absurdas (?) e testar a paciência das pessoas. Revés: bipolar.

Comentários