Livro de ficção científica é lançado por escritor amazonense

Publicado em 15 de fevereiro de 2016 | Por Juçara Menezes | Literatura, Manaus, Notícias

A ficção científica nos fascina desde sempre. Olhar o céu noturno e se perguntar o que está lá fora fez parte (quase sempre) do cotidiano de pessoas que viraram nerds, cientistas e pesquisadores. Além disso, abriu uma verdadeira série de filmes maravilhosos, desde os clássicos Contatos Imediatos de Terceiro Grau e E.T., o Extraterrestre, até o nosso amado Star Wars.

E é disso que se trata ‘Os Observadores’, do autor amazonense Carlos Motta Jr. Apaixonado por ficção científica, ele começou a escrever diversos contos ainda na adolescência e conseguiu, ano passado, reunir tudo e montar um livro.

“Trata-se de uma coletânea de contos escritos durante muitos anos, abordando temas como especulação científica, ficção científica, regionalismo, surrealismo e humor, entre outros assuntos”, contou o autor ao Mapingua Nerd.

Realmente os contos são de um humor imprevisível misturado à estórias que sabemos ser possivelmente reais. Na verdade, os contos lembram algo que você já leu um dia, mas com uma nova linguagem, mais solta e perspicaz.

A quem interessar possa, e eu recomendo, o livro está a venda no site Amazon.


Sobre o Autor

da Casa Menezes, a primeira de seu nome, Protetora do Norte e dos Nerds Oprimidos. Jornalista, mãe, esposa. Desde criança tem uma paixão nada secreta pelo Cebolinha. É vice-presidente do Conselho Jedi Amazonas. Líder Suprema (presidente) do fã-clube Lado Rio Negro. Com um amor incondicional de Darth Vader, sempre carrega um par de meias sujas na mochila para libertar elfos domésticos.

Comentários