Lançamento do livro O Julgamento do Ateu acontece na primeira semana de Maio

Publicado em 25 de abril de 2016 | Por Alberto Carvalho | Eventos, Manaus, Notícias

Imagine se um ateu morre e, contra todas sua crenças e convicções, acaba indo parar num tribunal onde ocorrerá um julgamento que decidirá se sua alma irá para o céu ou para o inferno. Exatamente! Essa é atrama do livro O julgamento do Ateu que terá lançamento no dia 6 de maio, no sebo O Alienígena.


ateu

Músico da banda Os Playmobils e escritor, Albenizio Júnior teve a ideia para a obra ainda na faculdade, após ler a alegoria dramática de Gil Vicente, “O Auto da Barca do Inferno”. Graduado em Letras, o autor diz que diante de tantas crenças e descrenças do dia a dia vividos na época de faculdade, resolveu colocar isso no papel e assim surgiu o livro.

Albenizio afirma que sua principal fonte de inspiração foi a literatura que teve acesso durante a graduação: “O acesso a várias tipologias de textos me deu ‘gás’ para eu tentar escrever algo que nunca havia escrito, como uma peça teatral. Esse formato (o teatro), dentre outros, como crônica, fábula, conto, poesia, romance, novela, etc, são todos frutos de inspirações de um belíssimo curso que fiz entre 2001 e 2004”, diz o autor.

E a obra está recheada de humor: “O diálogo entre os anjos, o juiz e o Ateu é humor total. É algo que não é esperado pelo leitor ou pelo público, pela situação que se encontra uma alma humana e, ainda por cima, descrente. É a coluna principal de toda a peça, o humor”, afirma Albenizio.

É da vontade do autor que a obra seja adaptada ao teatro. Segundo ele, não há grande esforço para levar a estória aos palcos: “É muito simples: quatro atores, quatro cadeiras, três mesas, o jogo de Uno e umas pizzas… sério, só isso. E ensaios, claro!” 

Atenção! Se você quiser prestigiar essa estória para lá de interessante, terá que correr. A primeira tiragem são de apenas 60 exemplares e estarão à venda no dia do lançamento, e custando apenas R$15.


Onde?
O Alienígena – Um Acervo Do Outro Mundo
Rua Lima Bacury, Nº 64-C, Centro, 69000 Manaus
Quando?
Sexta-feira (06/05/16), com início às 18h
Quanto?
Entrada gratuita


Sobre o Autor

estuda administração, produz vídeos para o Youtube (youtube.com/plotbr) e adora dormir. Ama cinema, quadrinhos, tecnologia e estranhamente também gosta de esportes.

Comentários