Curta-metragem manauara “Pranto Lunar” será lançado nesta sexta

Publicado em 21 de agosto de 2015 | Por Juçara Menezes | Cinema, Notícias

Mais um curta-metragem tipicamente amazonense será lançado na capital. Pranto Lunar foi contemplado com o prêmio do Programa Amazônia Cultural, do Ministério da Cultura (MinC) em 2014 e é o mais novo projeto audiovisual da diretora Dheik Praia.

A Aldeia Cipia, localizada na margem direita do Rio Negro, na Comunidade do Tatu, foi o local escolhido por Dheik para rodar as principais cenas de “Pranto Lunar”, uma escolha crucial na narrativa do filme, segundo ela, visto que cada comunidade indígena têm suas herança e seus costumes de acordo com a sua etnia ou tronco linguístico.

“Ao conhecermos a Aldeia Cipiá, onde a maioria dos moradores são Tukanos e Dessanas, compreendemos que a maioria dos signos encontrados no roteiro poderiam ser adaptados à essas etnias. A partir daí iniciei uma nova proposta de narrativa com base nos signos deles”, revela a diretora.

É pena que o curta, com 15 minutos de duração, será exibido somente para convidados, com presença do músico Pereira, que fará um pocket show, e dos indígenas da Aldeia Cipia, protagonistas no filme.

Resumindo
O quê: Curta-metragem Pranto Lunar
Onde: Teatro Gebes Medeiros – Espaço Cultural Ideal, localizado ao final da avenida Eduardo Ribeiro, Centro.
Time: 20/08 – 19h


 


Sobre o Autor

da Casa Menezes, a primeira de seu nome, Protetora do Norte e dos Nerds Oprimidos. Jornalista, mãe, esposa. Desde criança tem uma paixão nada secreta pelo Cebolinha. É vice-presidente do Conselho Jedi Amazonas. Líder Suprema (presidente) do fã-clube Lado Rio Negro. Com um amor incondicional de Darth Vader, sempre carrega um par de meias sujas na mochila para libertar elfos domésticos.

Comentários