Kriaturaz: os digimons folclóricos estão chegando!

Publicado em 21 de setembro de 2016 | Por David Dornelles | Games, Notícias, RPG

Kriaturaz é um projeto da Messier Games e foi apresentado pela primeira vez na BGS de 2015 e, embora estivesse ainda em fase pré-alpha, foi finalista do prêmio Brazil Game Awards na categoria de jogos Portáteis/Mobile. Eu tive o prazer de participar do beta fechado para um versão em Android e, apesar de o jogo não apresentar seu conteúdo completo, foi uma experiência magnífica.

MN - Kriaturaz (Curupira)

Kriaturaz é inovador. Trata-se de um jogo onde os personagens são parte de um novo conceito de lendas, mitos e folclore do Brasil, realizado a partir de uma pesquisa de mais de 300 lendas realizada durante mais de 5 meses. O jogador deve controlar e cuidar de uma criatura inspirada no folclore ou lendas urbanas do Brasil nascida de um pequeno ovo. Ele passará por diversas evoluções que vão desde um nível completamente inferior (mirim) para o nível mais alto no panteão dos mitos, o Guardião das Lendas. Para tanto ele deverá alimentar sua kriatura com comidas tipicamente brasileiras e batalhar contra outras lendas e mitos que foram corrompidas pelo Senhor do Desequilíbrio. O game mescla o sistema de mascote virtual com batalhas por turno e RPG clássico com nível individual de cada kriatura, obtenção de itens e adição de pontos e atributos baseados em pontos de experiência obtidos, o jogador terá, ao longo de sua jornada, que desbravar cada região do Brasil, solucionando missões, e enfrentando inimigos para que o mundo das lendas não entre em colapso com o mundo humano.

MN - Kriaturaz (Combate)

A equipe envolvida no projeto é composta pelo gerente e ilustrador Rafael Pen, o colorista Douglas Flamino, o historiador Wilson Oliveira, os modeladores 3D, Arion “Vox Arcana” e Michael Souza, além de três programadores, Douglas Silva, Davi Miranda e Fábio Amato.

Kriaturaz já recebeu o greenlight na Steam e futuramente  estará disponível nas Versões Android e também em PC/MAC com várias modificações de mecânicas e gráficos. Você pode acompanhar as novidades na página da Messier Games & Animations.

Fotos: Divulgação

Sobre o Autor

sabe onde está depositada sua esperança. Crê que no dia do horror, na noite homicida, com os corações cheios de força nossas almas se acendem. Quando tudo parecer perdido na guerra da luz olha para as estrelas, para o brilho da esperança que reluz.

Comentários