Jukx, app desenvolvido no Amazonas, incentiva playlists democráticas

Publicado em 8 de maio de 2016 | Por Ayrton de Oliveira | Manaus, Notícias

Imagine o seguinte cenário, alguns amigos pedem para sair e sua preocupação, além da comida, é o que vai estar tocando no local já que seus gostos musicais não são parecidos. E se você pudesse escolher o que fosse tocar nesse local? Seria bem melhor, não é mesmo? Essa é a proposta do aplicativo Jukx.


O aplicado Jukx, foi desenvolvido no Amazonas por Celio Anthony, Felipe Carvalho, Nailton Oliveira, Renato Pacheco, e o designer Tibério Figueiredo. Após uma pesquisa revelar que 75% dos 106 entrevistados concordam que a música é fundamental para realizar a escolha de um bar ou restaurante, e 77% afirmaram que ficariam por mais tempo caso pudessem escolher a música, o aplicativo ganhou vida.

Depois de duas semanas feitos testes online, a plataforma já está disponibilizada para o público em sua versão beta em seu site oficial. O aplicativo se baseia nos antigos Jukebox, aqueles que podemos ver nos filmes americanos, onde os fregueses podiam escolher a próxima música que iria tocar no ambiente.

12909682_583737508470633_5206385685909116286_o

Durante o período de testes, o aplicativo conquistou bons resultados em diversos estados do Brasil, assim como em outros países, entre eles Alemanha e Espanha. O Jukx pode ser acessado também por smartphones e, após criar a conta, o usuário pode ter acesso a uma lista de lugares onde o aplicativo está operando. Chegando ao local, a interação pode ser feita ao inserir uma música e votando em outras de sua preferência, as mais votadas são tocadas primeiro.

A ideia é que a playlist seja totalmente colaborativa e democrática, para que aumente a interação no ambiente. Além disso, o aplicativo também possui uma sala de bate-papo onde se pode conhecer novas pessoas e também pode ser utilizado em festas pessoais, como aniversários ou confraternizações.


Sobre o Autor

Apaixonado por filmes, costumo ser o Batman nas horas vagas e San Junipero até às 00:00. Sou fascinado por Doctor Who, queria ter uma caixa azul maior por dentro e o fogo anda comigo. Fora isso, já falei que amo filmes?

Comentários