Jogo com lendas do nosso folclore tem lançamento previsto para 2017

Publicado em 20 de setembro de 2016 | Por Bruno Graça | Entretenimento, Folclore, Games, Notícias

Lembra do jogo “Guerreiros Folclóricos”? Mais de um ano se passou desde a nossa primeira matéria sobre o jogo que aborda as lendas brasileiras, então fomos bater na porta da Unique Entretenimento Digital para falar com Joe Santos, o criador do jogo, para saber como vai a evolução do jogo. Spoilers: Eevoluiu muito.

Antes de mais nada uma explicação: Guerreiros Folclóricos é um jogo Hack ‘n Slash com elementos de Action RPG, que aborda a história do guerreiro indígena Kambaí ,que é transportado para o Mundo das Lendas pelo deus Tupã, com o objetivo de livrar aquele reino do comando do maligno Saci e da sua horda de ‘zumbis’, os Corpos Secos.

O jogo está sendo feito usando a Unreal como engine e está evoluindo junto com a equipe que o desenvolve. “Cada um buscou aperfeiçoamentos no seu setor, então os gráficos estão ainda melhores, a jogabilidade ganhou alguns elementos e o enredo está mais intrigante”, exemplificou Joe.

Foram introduzidos novos personagens ao jogo, como a guerreira Iara e a bruxa Cuca, mas de acordo com Joe, “a cada momento um personagem é cogitado para o projeto, de acordo com a saga”.

Fotos: Respectivamente, guerreira Iara e bruxa Cuca

O Guerreiros Folclóricos teve uma versão Alfa apresentada na edição passada do Comic Con Experience e do Brasil Game Show (BGS) atraindo atenção de grandes empresas como a Sega e a Razer.

A previsão é de que a versão beta saia em setembro/2017 e o lançamento seja em dezembro do mesmo ano para PS4, Xbox One e PC.

Seja um patrocinador

O jogo está buscando financiamento no site Catarse, o objetivo dele é alcançar R$ 150 mil para financiar o primeiro capítulo: “O reino de Tupã”, porém se chegar até R$ 650 mil, serão feitos quatro capítulos. Diversas recompensas são dadas aos que patrocinam como posters, soundtacks, camisa e até o jogo digital.

Ajude de outras formas

Se você gostou do jogo, pode também entrar na página do facebook “Guerreiros Folclóricos” e curtir, para se manter sempre informado sobre as atualizações do jogo ou até dar dicas para os desenvolvedores sobre o que falta no game. “O feedback do público já ajuda bastante”, contou Joe. “Também em breve teremos mais produtos do Guerreiros Folclóricos”

Sobre a Unique Entretenimento Digital

A Unique é uma empresa baiana que teve seu início em 2012 fundada por Rodolfo Fernandez e Joel C. Santos (Joe), e com o tempo veio agregando novos sócios e membros na equipe.

“O grupo já está alinhado com o que precisamos para o projeto, sempre que possível fazemos reuniões e ouvimos a todos para melhorar cada vez mais os aspectos”, contou Joe.

No site da empresa você poderá conhecer outros projetos da Unique.

Sobre o Autor

é um jornalista, assessor e pau pra toda obra. Adora séries de investigações criminais e o canal Investigação Discovery. Curte: mangás, jogos em geral, Doctor Who, RPG, dinheiro, contar mentiras absurdas (?) e testar a paciência das pessoas. Revés: bipolar.

Comentários