Jogo clássico da cobrinha ganha versão com o Boitatá e estética de cordel

Publicado em 16 de setembro de 2016 | Por David Dornelles | Games, Notícias

Meu amor por folclore e mitologia não é segredo. Eu sempre amei histórias fantásticas e este foi um dos maiores impulsos para eu me aventurar no mundo dos jogos. Apesar de eu ser manauara tenho fortes raízes nordestinas, pois meus pais vieram de Pernambuco para Manaus muito antes de eu nascer. Bom, isto só me ajudou a alcançar horizontes mais amplos, principalmente quando se trata de histórias. Ultimamente tenho pensado bastante no Nordeste e foi entre uma dose de nostalgia e a escrita de outra matéria sobre folclore que encontrei um app muito peculiar.

Um desafiante jogo inspirado no clássico snake (sim, o da cobrinha!) com adição de novos elementos no gameplay e uma temática totalmente original baseada em cordel e xilogravuras! ‘Boitatá: Cobra de Fogo’ é um jogo simples e desafiador. Possui 3 formas de controlar o Boitatá (Swipe, D-pad ou Turn-pad). Você pode conferir o trailer do jogo aqui:

Eu tive um pouco de dificuldade com a jogabilidade no começo, mas logo depois peguei a manha e jogo me rendeu bons minutos de diversão. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na Play Store!

Sobre o Autor

sabe onde está depositada sua esperança. Crê que no dia do horror, na noite homicida, com os corações cheios de força nossas almas se acendem. Quando tudo parecer perdido na guerra da luz olha para as estrelas, para o brilho da esperança que reluz.

Comentários