Jogadores de RPG vão rolar os dados em prol das crianças em Manaus

Publicado em 5 de outubro de 2016 | Por Bruno Graça | Entretenimento, Manaus, RPG

Que tal ganhar alguns pontos na sua skill solidariedade no Dia das Crianças? E nem precisa enfrentar um beholder ou matar nenhum dragão para isso, basta estar no lugar certo pra ganhar esse XP. E esse lugar é o evento RPG4Kids, que promete reunir caridade, diversão e principalmente, RPG, em um mesmo local.

No dia 12 de outubro, o grupo RPG4Friends vai levar jogos de videogame, de tabuleiro e o clássico RPG de mesa às crianças e adolescentes do Saica (Serviço de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes). O objetivo é mostrar que o RPG também é uma ferramenta de inclusão e apoio à comunidade.

“O Saica atende de crianças a adolescentes de 17 anos e faremos várias coisas legais para eles. As atividades serão para os internos, mas voluntários que quiserem ajudar também são bem-vindos e podem comparecer para brincar com a gente” – explica Augusto Severo, membro do RPG4Friends.

Além de levar diversão às crianças, o evento pretende também arrecadar doações, então os participantes podem doar brinquedos, roupas, calçados, leite/mucilon, fraldas, artigos de higiene e alimentos não perecíveis. Essas doações também podem ser feitas em dias anteriores ou posteriores ao evento.

A ideia surgiu com o amadurecimento do grupo RPG4Friends: um pessoal que curte RPG, cultura, nerd & pop desde criança/adolescente, mas sabem que nem todos tiveram a mesma sorte deles. “Gostaríamos de criar um projeto que não apenas divulgasse o RPG na cidade, mas que contribuísse com o bem-estar de crianças e jovens. Não queremos que isso se torne uma plataforma midiática: Ajudamos porque é isso que precisa ser feito”, afirmou Augusto Severo, membro do RPG4Friends.

O grupo mantém contatos com organizações carentes, buscando proporcionar o mínimo de bem-estar a quem precisa. “Queremos que junto ao RPG, possamos transmitir a urgência que é nos tornarmos agentes modificadores para melhorar a realidade em que vivemos”, contou.

O RPG4Kids será realizado das 14h às 17h, no Saica, que funciona na Rua Lateral Norte C com Lateral Norte H, s/n, Conjunto Aruanã, bairro Compensa l, Zona Oeste.


SERVIÇO

rpg4kids2RPG4Friends
Data: 12 de outubro
Local: Serviço de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes (Saica), funciona na Rua Lateral Norte C com Lateral Norte H, s/n, Conjunto Aruanã, bairro Compensa l, Zona Oeste
Doações aceitas: brinquedos, roupas, calçados, leite/mucilon, fraldas, artigos de higiene e alimentos não perecíveis (podem ser feitas em outros dias pelos números abaixo)
Horário: das 14h às 17h
Informações: (92) 99232-2757, (92) 99489-6393, (92) 99473-9055, (92) 98147-7669 ou adm@rpg4friends.com.br, Facebook RPG4Friends


Sobre o Autor

é um jornalista, assessor e pau pra toda obra. Adora séries de investigações criminais e o canal Investigação Discovery. Curte: mangás, jogos em geral, Doctor Who, RPG, dinheiro, contar mentiras absurdas (?) e testar a paciência das pessoas. Revés: bipolar.

Comentários