Artista paraense, reconhecido por seus trabalhos para Marvel e DC Comics, é um dos 100 criadores da campanha de lançamento de uma nova plataforma para negociar NFT
A bolha do NFT continua crescendo. A Binance, líder global do ecossistema de blockchain e provedora de infraestrutura para criptomoeda, anunciou sua própria plataforma para negociar NFT, a Binance NFT Marketplace. Pra isso, convidou 100 criadores do mundo inteiro a venderem a versão NFT da sua arte no lançamento.
O ilustrador paraense Joe Bennett (ou Bené), reconhecido por seus trabalhos na Marvel e na DC Comics, é um dos brasileiros que integram a campanha. Autodidata, o paraense desenhou, em 2016, a história que serviu de prelúdio para o filme Batman vs Superman, dirigido por Zack Snyder. E em 2019 foi indicado ao Eisner Award, na categoria Melhor Série, por The Immortal Hulk.
Mas o artista leiloará coleção composta por tokens dos personagens da obra autoral “Esquadrão Amazônia“, time de super-heróis com poderes inspirados pela fauna amazônica e histórias tendo a região como cenário.
O gibi foi concebido no começo dos anos 2000, originalmente em uma ação promocional de uma operadora de telefonia móvel. Em 2006, o ilustrador se aliou ao roteirista Alan Yango (Maximus) para trazer o Esquadrão Amazônia de volta em uma minissérie de duas edições. O primeiro volume foi financiado pelo Catarse e, após uma série de confusões, a parceria foi desfeita e o volume 2 nunca foi lançado.
“Nosso país tem muitos talentos nos quadrinhos e Joe Bennett é, sem dúvidas, um desses grandes expoentes. É muito bom contar com tantos talentos ‘Made in Brazil’ no Binance NFT Marketplace e levar nossa cultura sem fronteiras para o mundo”, afirma Ricardo Da Ros”, diretor da Binance no Brasil.
Além de Joe Bennet, a campanha The 100 Creators também contará com NFTs de outros criadores importantes ao redor do mundo, como os artistas Mike Deodato, Luke Ross, Os Gêmeos e Paulo del Valle e até mesmo um ativo físico de Picasso.
Sobre Binance NFT Marketplace
A Binance é a líder global do ecossistema de blockchain e provedora de infraestrutura para criptomoedas. Conta com um pacote de produtos e serviços financeiros, que inclui a maior exchange de criptomoedas (por volume de negociação). A plataforma da Binance é dedicada a aumentar a liberdade financeira para os usuários e apresenta um portfólio de produtos e ofertas de criptoativos, incluindo: trade e finanças, educação, dados e pesquisa, impacto social, investimento e incubação, descentralização e soluções de infraestrutura e mais. Para obter mais informações, visite: https://www.binance.com.
Sobre Joe Bennett
José Nascimento, ficou conhecido pelo pseudônimo de Joe Bennett, desenhista de histórias em quadrinhos brasileiro, reconhecido por seus trabalhos na Marvel e na DC Comics. Joe aprendeu como desenhar histórias em quadrinhos de forma autodidata, copiando os traços dos super-heróis da Marvel Comics nos anos 70, e começou a atuar profissionalmente nos quadrinhos em 1985 junto ao editor Franco de Rosa, que lhe ofereceu a primeira oportunidade de trabalho na área.
Com o roteirista Gian Danton, criou a A Insólita Família Titã , grupo que foi criado pela dupla para homenagear a Família Marvel (Shazam). Em 1992, adotou o nome “Joe Bennett” por sugestão dos editores ao ser contratado pela Marvel, inicialmente trabalhando em histórias do personagem Ravage 2099, criado por Stan Lee.
Posteriormente, ilustrou quadrinhos dos Vingadores, do Homem-Aranha, Conan, Namor, Elektra, Hulk, entre outros. Também trabalhou com Alan Moore no Supremo. Após trabalhos bem sucedidos com o super-herói Capitão América, em 2005 firmou contrato com a DC Comics por 3 anos, trabalhando em títulos como Aves de Rapina, Gavião Negro e a minissérie 52.
Em junho de 2018, ele e o escritor Al Ewing começaram a série The Immortal Hulk, onde foi indicado ao Eisner Award, por 2 anos consecutivos, na categoria Melhor Série em 2019 e 2020. Joe Bennett criou todo o clima de TERROR do título THE IMMORTAL HULK inserindo referências visuais de filmes de Terror Clássicos como “Enigma de Outro Mundo” e mangá como “Attack on Titans”. Sua arte elevou a revista e o Hulk a um novo patamar nos quadrinhos.