Conheça Irena Freitas, uma jovem ilustradora amazonense com traços inconfundíveis

Publicado em 17 de novembro de 2015 | Por Ayrton de Oliveira | Artes, Entrevistas, Manaus

Irena Freitas é uma jovem ilustradora amazonense de 24 anos, possui traços inconfundíveis, extremamente bem feitos e fofos (sim, não existe outro adjetivo para usar). Já trabalhou para a Revista Capricho, fez capas de diversos livros e até quadrinhos.

É formada em Jornalismo e Design e, como a própria Irena me disse: No momento estou estudando em Savannah (Estados Unidos), numa universidade de Artes chama SCAD. Estou fazendo Mestrado em Ilustração porque sinto que ainda tenho muito o que aprender”.

Pra quem ainda não conhece (ou não está lembrado) aqui estão algumas das ilustrações da Irena:

Eu fiz uma pequena entrevista com ela, dá uma olhada:

– Como você descobriu que queria seguir isso pra vida?

IF – Eu sempre gostei de desenhar e contar histórias com as meus desenhos, mas foi só no Ensino Médio que eu descobri que realmente existe uma profissão e que ser ilustradora poderia ser um trabalho pra mim, quem sabe? Desde então finquei minhas energias pra que isso pudesse acontecer.

– De onde tira inspiração para suas ilustrações?

IF – Qualquer coisa! Gosto de desenhar coisas que acontecem comigo no dia a dia, livros que estou lendo ou histórias que estou assistindo na TV ou no cinema. Todo meu trabalho são ramificações e interpretações pessoais de coisas que eu gosto.

– Qual ilustração você mais tem carinho?

IF – Nenhuma em especial? Muda o tempo todo, hahaha! É difícil ser objetiva com seu próprio trabalho.

– Você sofreu preconceito por ser de Manaus?

IF – Não, nunca. A comunidade de ilustradores no Brasil é relativamente pequena, então todo mundo se conhece e se ajuda bastante.


Faço questão de mostrar a ilustração que eu mais gostei, é do filme Moonrise Kingdom, do meu diretor preferido, Wes Anderson.

irena5


 


Sobre o Autor

"Ele é um deus, ele é um homem, ele é um fantasma, ele é um guru." Apaixonado por filmes, costumo ser o Batman nas horas vagas e San Junipero até às 00:00. Sou fascinado por Doctor Who, e queria ter uma caixa azul maior por dentro. Fora isso, já falei que amo filmes?

Comentários