Inscrições para o Startup Weekend terminam hoje

Publicado em 26 de junho de 2015 | Por Fernanda Brandão | Eventos, Games, Manaus, Notícias, Tecnologia

De um modo bem resumido, o Startup Weekend é um evento que reúne cerca de 20 mentores, nacionais e locais, com experiência nas áreas de gestão empresarial, design, desenvolvimento mobile e empreendedorismo com o objetivo de inspirar, educar e capacitar os interessados em iniciar uma startup.

A dinâmica do encontro é bem simples: todos que quiserem deverão apresentar propostas de uma suposta startup, as melhores serão escolhidas por votação. Em seguida, os participantes serão divididos em grupos e precisarão desenvolver modelos de negócios, programação, design e validação de mercado em 54 horas de evento. No final, as três melhores ideias ganharão um prêmio surpresa para ajudar a concretizar a startup.

O evento começa hoje, sexta-feira (26), às 18h, e vai até domingo (28) no espaço Ocean Samsung Manaus da Universidade Superior de Tecnologia do Amazonas EST-UEA, localizada na Avenida Darcy Vargas, zona centro-sul de Manaus.

Para os empreendedores mobile que desejam participar, ainda é possível fazer a inscrição através do site Startup Weekend Manaus. Os passaportes, que dão direito à alimentação e camiseta, custam R$ 125.

Manaus recebeu a primeira edição do evento em abril de 2014, com cerca de 150 participantes. Os aplicativos Friends to Go (aproxima viajantes que vão para o mesmo destino), ISincere (interação entre pais e educadores para acompanhamento acadêmico dos filhos) e iSalão (agendamento de hora em salões de beleza) foram premiados pelos jurados.

 

STARTUP WEEKEND

Mais de 8.000 startups foram criadas nos eventos realizados em cerca de 100 países. O Startup Weekend é um evento de imersão, uma experiência única onde empreendedores e aspirantes a empreendedores podem descobrir se suas ideias de startups são viáveis.


 

Sobre o Autor

é especialista em Artes Visuais, Publicitária e Editora. Também é uma dos fundadores do Mapingua Nerd. Escreve menos do que gostaria e torce pelo Holyhead Harpies.

Comentários