A Importância da Teledramaturgia para a Inclusão do Público LGBT

Publicado em 29 de junho de 2017 | Por Juliano Santiago | O Noveleiro

O mês de junho é o mês do orgulho LGBT. Para quem acompanha o site ‘O Noveleiro’ em nossas redes sociais, sabe que toda nossa equipe luta pela igualdade, independente de classe, cor ou gênero. E é claro que não deixaríamos essa data passar em branco.

Apesar de todo preconceito ainda existente, temos caminhado para alcançar o tão e almejado respeito. A teledramaturgia tem como papel principal trazer a inclusão das minorias na sociedade de forma natural. Por trás de todo o enredo, as novelas trazem informação e conhecimento ao público e pelo entretenimento mostra a importância da aceitação aos LGBT’s.

 

 

Segundo a pesquisadora e jornalista Fernanda Nascimento, em toda sua história, a Globo produziu mais de 60 novelas com personagens LGBT’s. Desde 1970 com ‘Assim na Terra Como No Céu’, foram introduzidos personagens homoafetivos em horário nobre na televisão brasileira.

 

 

Mesmo que as tramas marquem estereótipos de que todo LGBT seja engraçado, fazendo com que não sejam levados a sério, sem dúvidas é um avanço e a tendência é o topo!

Sonhamos com o dia em que pessoas não percam ou deixem de conseguir empregos, não sejam agredidas ou mortas por conta de sua opção sexual. Não importando sua religião, desejamos que o amor que você tanto prega não chegue ao outro em forma de julgamento.

 

Alicy Santiago


Sobre o Autor

Criador do blog 'O Noveleiro', Juliano Santiago costuma falar sobre o universo televisivo de uma maneira diferente. Conhecido por seu espírito crítico e bem humorado, Juliano se destaca no meio da comunicação ao fazer Resenhas e Crônicas voltadas para o público jovem. www.onoveleiro.wordpress.com

Comentários