ICBEU promove Feira de Livros nesta quinta-feira

Publicado em 18 de setembro de 2017 | Por Jan Santos | Entretenimento, Eventos, Gastronomia, Literatura, Manaus

O Instituto Cultural Brasil-Estados Unidos – conhecido melhor entre os manauaras como ICBEU, promove nesta semana mais uma edição de sua Book Fair, feira de livros que promete muita coisa boa para os dias 21 e 22 de setembro.

“Making Words Go Further” (Fazendo Palavras Irem Mais Longe) é o mote dessa quarta edição da feira, que, de acordo com Mara Bacury, uma das realizadoras do evento, pretende atrair a atenção do público por meio da participação de representantes da Manaós Tech (Escola de Robótica), de apresentações da Encantados Produções, do Clube de Leitura Cecília Meireles (UNINORTE), dos grupos de ilustradores Ilustrama e Xmao (Arte Mangá), Player Games, Exposição de Minecraft, A Turma do Tucumã, a presença da cosplayer Tia Sol e muitas guloseimas e artigos exclusivos de decoração também estarão disponíveis.

Além de stands de livrarias e da loja de quadrinhos O Leiturão, também estarei participando do evento como escritor convidado, vendendo os livros Evangeline – Relatos de mundo Sem Luz e A Rainha de Maio a preços promocionais.

Eu e os membros do grupo Xmao com leitores na Feira do Livro de Manaus

“A feira se consagra a cada ano no seu papel de aproximar leitores e escritores para a construção da cidadania”, diz a organizadora sobre o papel da Book Fair enquanto evento anual na cidade de Manaus. “Este tem sido nosso propósito desde o início, associando ao ato da leitura em si a perspectiva de estimular o pensamento crítico, considerando que cidadãos melhor preparados culturalmente e politicamente maduros podem compreender o mundo e promover as transformações sociais necessárias ao seu desenvolvimento”.

A organizadora também é clara sobre o principal objetivo da 4ª Book Fair: incentivar o hábito da leitura e criar desde cedo a paixão pelos livros. “O projeto vem cumprindo bem o seu papel de promover a oportunidade democrática de que as crianças, jovens e adultos tenham acesso à cultura a partir da leitura de textos nos mais diferentes gêneros, incentivando-os assim a serem leitores habituais”.

O evento acontecerá em dois turnos: das 9h às 12h e das 14h às 17h nos dias 21 e 22 de setembro, próximas quinta e sexta-feira, na sede do ICBEU, Avenida Joaquim Nabuco, bem em frente ao Hospital Beneficente Portuguesa, no Centro de Manaus.

Vem todo mundo! Tem mais informações na página oficial do ICBEU.

Foto da capa por Carolina Carettin


Sobre o Autor

é graduado em Letras – Língua e Literatura Portuguesa - pela Universidade Federal do Amazonas e atua como professor e revisor. É autor dos livros Evangeline – Relatos de um Mundo sem Luz (2013), A Rainha de Maio (2016) e O Dia em que Enterrei Miguel Arcanjo e outros contos de fadas (2017).

Comentários