O Mapinguari não é apenas mascote do blog como também um símbolo do orgulho que temos de nosso folclore – que é, muitas vezes, subestimado. O cíclope brasileiro que surge como um nerd amigável aqui no blog já foi motivo de muitas histórias de horror no passado e até hoje diz-se que o Mapinguari espreita na mata fechada. Fiquei bem alegre esses dias quando descobri que ele está bem perto de ganhar uma história em quadrinhos só pra ele!

Rodrigo Otäguro, 30 anos, é Ilustrador e Quadrinista. Sempre teve o desenho como um hobby e não pensava em trabalhar com isso até pouco tempo atrás. Apesar de desenhar desde criança, considera seu início no mundo dos quadrinhos em 2016, ao lançar sua primeira HQ chamada Continuum. Agora, ele está prestes a publicar sua segunda HQ: Mapinguari.

A alegria só aumentou quando descobri que o enredo acompanhará a jornada de uma mulher indígena caçando a besta de um olho só. Kaná, motivada por vingar a morte de seu pai, se propõe a derrotar a criatura, porém surge uma reviravolta que compromete a existência de toda a tribo. Com isso, à busca de Kaná por vingança e pelo Mapinguari, se misturam algumas revelações místicas que mostram seu verdadeiro destino.

O projeto está sendo financiado pelo Catarse (que funciona basicamente como uma pré-venda) e está em seus últimos dias. Esta é uma bela chance de adquirir uma HQ nacional, conhecer mais sobre o folclore e incentivar nossos artistas a produzirem cada vez mais. Aos descrentes sobre a rentabilidade de um projeto assim, eu recomendo uma leitura sobre o sucesso do Esquadrão Amazônia.

Ah, o melhor de tudo, o preço é super em conta e o frete é grátis! Para os que não estão podendo esbanjar dinheiro, podem adquirir uma cópia digital da HQ e ajudar o projeto a se tornar possível. Falta pouco para a meta ser batida e poucos dias para as arrecadações encerrarem. Então, não perca tempo e acesse a página do projeto clicando aqui.