Heroísmo na vida real também – Jogadores de RPG da UFAM doam sangue

Publicado em 29 de agosto de 2016 | Por David Dornelles | Eventos, Manaus, Notícias

Eu, quando criança, sonhei em ser um herói. Minha imaginação me proporcionou grandes aventuras e quando comecei a jogar RPG tudo se tornou ainda mais emocionante. Já impedi o caos de reinar sobre o plano material diversas vezes. Ano passado foi fundado o clube Dados Selvagens na UFAM e, por meio dele, algumas outras pessoas puderam sentir a emoção de serem heróis.

Entretanto, pessoas em todo o país precisam da ajuda de um outro tipo de herói para ter suas vidas salvas: um doador de sangue. Pensando nisto, iremos comemorar o aniversário do clube — que acontece dia 9 de setembro — de forma diferente: doando sangue! Para se tornar um herói de verdade é muito mais simples do que parece.

Qualquer pessoa com boa saúde, com idade entre 18 a 69 anos e peso a partir de 50 quilos. O candidato a doação deve estar bem alimentado e munido de documento de identidade.

Não pode doar sangue a pessoa que: Teve hepatite depois dos 10 anos de idade, tem comportamento sexual de risco, usa drogas, teve malária, recebeu transfusão sanguínea ou teve doenças sexualmente transmissíveis nos últimos 12 meses ou teve febre nos últimos 30 dias.

Os doadores corajosos que doarem no mês de setembro adentrarão no hall da fama do clube, basta enviar o comprovante por inbox na página do clube. Estaremos doando sangue a partir da próxima segunda, dia 5, no melhor horário para cada um. Vamos publicar fotos no Facebook usando a hashtag #dadosdevida então, se você for, poste uma foto bem legal e use a hashtag para acharmos você!

O Hemoam fica na Av. Constantino Nery, 4397, Chapada. Se preferir, você pode ligar para o 3655-0150 e agendar.

Foto: Elixir of Life Potion Bottle-Harry Potter Inspired by PolymerClayMichelle

Sobre o Autor

está do lado de Aslam, mesmo que não haja Aslam. Quer viver como um narniano, mesmo que Nárnia não exista.

Comentários