A empresa de Processamento de Dados Amazonas S.A (PRODAM) realiza nesse fim de semana o primeiro Hackathon PRODAM, evento com objetivo de estimular a cultura de inovação da empresa PRODAM para que possa gerar soluções tecnológicas que vão melhorar serviços públicos oferecidos no Amazonas.

Colaboradores da PRODAM estarão reunidos de forma voluntária durante 24 horas, em uma maratona que tende a desenvolver aplicativos para dispositivos móveis. O evento possui como meta desenvolver sete aplicativos para as áreas de Trânsito, Saúde e Transparência.

No evento, os participantes vão formar trios e entre os inscritos se encontram programadores, designers, colaboradores de T.I, desenvolvedores e outros analistas. Segundo o responsável pelo evento, Raphael Maquiné, a divisão dos trios tem como critério a formação de uma equipe interdisciplinar.

O termo Hackathon une as palavras hack e “marathon” e essa “maratona de programação” pode ir de 24 horas a até uma semana! Essa corrida ajuda os participantes a serem mais criativos e ágeis para encontrarem a solução que foi proposta. Quem sabe em Manaus possamos ver uma dessas durando a semana inteira em uma próxima edição.