Grupos Covers de K-pop em Manaus: Gravity Dance Team

Publicado em 6 de julho de 2016 | Por Ayrton de Oliveira | Entrevistas, Manaus, Música

K-Pop é a música pop da Coréia do Sul, onde há solos e grupos que costumam, além de cantar, dançar também. O K-Pop moderno começou com a formação de Seo Taiji & Boys em 1992, que passou a experimentação de diferentes estilos musicais e com isso surgiu grande inspiração para uma mudança na música local. Grupos famosos que podemos mencionar atualmente são Bigbang, Girls Generation, Sistar, BTS, 2NE1, Super Junior, Shinee, EXO… dentre outros.

Aqui em Manaus existem grupos covers do ritmo que homenageiam aos seus ídolos com coreografias e competições. Semana passada eu falei sobre o grupo Phoenix, dessa vez os meninos do Gravity Dance Team vem falar um pouco sobre o trabalho. O grupo é formado por Cairo, Fly, Hedu, Jonas, Ryu, Thay e Wesley.

Novamente, um grande agradecimento à Suzy Melo que conseguiu a entrevista com os garotos.


MN – Como surgiu a ideia para a criação do grupo?

GDT – Vendo que os grupos daqui de Manaus eram sempre constituídos por meninos e meninas ou só por garotas, veio a ideia de fazer um grupo como as boybands coreanas, com o objetivo de performar apenas músicas de estilo masculino e criar assim um diferencial. O grupo passou por várias formações e atualmente é composto por 7 integrantes, sendo apenas 3 da antiga formação.

MN – Como foi a primeira apresentação?

GDT – Nossa estreia em apresentações foi em abril de 2015 no Concurso K-Pop do Anime Jungle Party e foi um momento muito importante, pois quando enfrentamos um público grande pela primeira vez. As emoções que sentimos naquele momento foram únicas. Durante nossa apresentação tivemos algumas falhas e não fomos bem recebidos por muitos, mas a cada apresentação do grupo passamos a conquistar nosso espaço e depois de um ano conseguimos nossa primeira vitória no concurso.

MN – Quais são as inspirações para o grupo?

GDT – Durante o início do grupo nos inspiramos muito em boybands como Exo, SHINee, VIXX, Infinite e outros. Atualmente estamos buscando sempre novas inspirações, sem abandonar nossa essência como grupo.

MN – No cenário regional, qual a dificuldade de ter um grupo que dança K-Pop?

GDT – Acreditamos que a maior dificuldade de um grupo cover em nossa região é a carência de eventos dedicados a cultura oriental, então torna-se muito difícil a divulgação da cultura coreana e do trabalho dos grupos covers. O Gravity Dance Team busca sempre novos meios de divulgação, seja através de eventos alternativos ou até mesmo pela internet através de vídeos covers que são postados toda semana em nossa página no Facebook.

MN – Possuem algum grande plano para o futuro?

DGT – Amamos o que fazemos e levamos o grupo de forma bem séria. Temos planos de fazer o grupo ser cada vez mais reconhecido tanto no nosso Estado quanto fora.


Você pode encontrar e seguir os garotos aqui: Facebook, Instagram e YouTube.


Sobre o Autor

"Ele é um deus, ele é um homem, ele é um fantasma, ele é um guru." Apaixonado por filmes, costumo ser o Batman nas horas vagas e San Junipero até às 00:00. Sou fascinado por Doctor Who, e queria ter uma caixa azul maior por dentro. Fora isso, já falei que amo filmes?

Comentários