Grupo promete realizar grande festival literário em Manaus

Publicado em 16 de Maio de 2017 | Por Bruno Graça | Artes, Cursos, Entretenimento, Eventos, Literatura, Manaus

Com a proposta de fazer crescer o movimento literário em Manaus e presentear a Região Norte do país como um grande festival de literatura, o “Amazônia Literária” promete ser um encontro informal entre os artistas (escritores e músicos) com seu público.

O evento está sendo produzido pelo Grupo Leal Filho e será realizado em dois momentos. O primeiro momento será realizado no meio de junho e será uma prévia do evento principal, programado para setembro, quando acontecerá o grande festival.

A programação do “Amazônia Literária” engloba tanto artista locais quanto de outras regiões do país e tem como público-alvo, principalmente, amantes da literatura e música, além das pessoas que contribuem para disseminar as artes, como os influenciadores digitais que usam as ferramentas das mídias sociais para levar a cultura até seu público.

Programação e preço

Os fãs da cultura em geral não terão tanto do que reclamar do “Amazônia Literária”; apesar de ser só o lançamento, a programação é bastante variada prometendo agradar quem curte literatura, música e poemas, tendo como adicional o cenário do Centro Histórico de Manaus.

O evento inicia no dia 16 de junho, às 17h, no Les Artistes Café Teatro, com o credenciamento, seguido da Mesa Literária “Conversas de outro mundo” com Vanessa Ferrari, Jan Santos, Mário Bentes e Leila Plácido. Evento gratuito, mas é necessário realizar uma inscrição online no Docs Google.

No dia 17, O Casarão de Ideias receberá os workshops “Publicando meu Primeiro Livro”, com Vanessa Ferrari, e “Produção de Conteúdo para Web”, com Wilsa Freire. Os interessados deverão desembolsar R$198 para participar dos workshops. O ingresso é comprado através do site Sympla.

Ainda no mesmo dia, pela parte da noite, será realizado no Largo São Sebastião um “Sarau Literário”. Evento onde também é necessária uma inscrição gratuita online no Docs Google.

Endereços

O Les Artistes Café Teatro está localizado na Avenida Sete de Setembro, 377 – Centro, 69005-140, já o Casarão de Ideias está na Rua Monsenhor Coutinho, 275 – Centro, 69010-110 e o Largo São Sebastião na frente do Teatro Amazonas.

Ainda sobre o festival

Para mais informações sobre o festival “Amazônia Literária” e os convidados, acesse o Facebook do evento ou do Amazonas Literária.


Serviço


Amazônia Literária
Local: Les Artistes Café Teatro, Casarão de Ideias e Largo São Sebastião
Data: 16 e 17 de junho
Horários: 16 de junho às 17h – 17 de junho às 17h40
Ingressos: Mesa Literária: Gratuita; Workshops: R$198; Sarau Literário: Gratuito
Onde se inscrever: Mesa Literária: Docs Google; Workshops: Sympla; Sarau Literário: Docs Google
Mais informações: Facebook do evento, do festival “Amazônia Literária”, 3649-5000/ 3636-3131

*com informações de assessoria*


Sobre o Autor

é um jornalista, assessor e pau pra toda obra. Adora séries de investigações criminais e o canal Investigação Discovery. Curte: mangás, jogos em geral, Doctor Who, RPG, dinheiro, contar mentiras absurdas (?) e testar a paciência das pessoas. Revés: bipolar.

Comentários