Grupo planeja evento sobre Tolkien em Manaus

Publicado em 11 de maio de 2016 | Por Thiago Henrik | Eventos, Literatura, Manaus, Notícias

Fãs de O Senhor dos Anéis e outras obras de J. R. R. Tolkien, um grupo de estudantes do IFAM resolveu realizar um evento sobre o universo criado pelo autor, que deve contar com palestras, mostra de livros, sorteio de brindes e até mesmo atrações musicais.

“A ideia desse evento é proporcionar um espaço para os amantes das obras do Tolkien poderem discutir e viver um pouco mais do universo que ele criou”, conta Edilson Abreu, estudante de Engenharia Mecânica e presidente do Centro Acadêmico do IFAM, responsável pelo planejamento.

Ao lado dele estão Smith Junior, estudante de Tecnologia em Desenvolvimento de Sistemas, que está na parte de logística, e Hermínio Edson, recém-graduado em Matemática e principal idealizador do evento, considerado pelos colegas como um especialista em Tolkien.

O evento deve ocorrer em outubro (dia ainda não definido), no IFAM do Centro. Entre as atrações, o grupo planeja conseguir uma apresentação da Orquestra Amazonas Filarmônica, com músicas do filme O Senhor dos Anéis. Mas para decidir que caminho seguir nas outras atividades, os organizadores estão realizando uma pesquisa com os fãs.

Para responder a pesquisa, basta clicar AQUI e responder algumas perguntas rápidas sobre o que você gostaria de encontrar no evento. Eu já enviei minhas respostas e estou aguardando ansiosamente!


Se você é fã de O Senhor dos Anéis e O Silmarillion, deveria conhecer As Crônicas de Acheron, série de fantasia medieval, de autor amazonense, publicada em capítulos semanais aqui no Mapingua Nerd! Vale a pena conferir.

Sobre o Autor

veste Capa-e-Espada despojado, seus ̶h̶o̶b̶b̶i̶t̶s̶ hobbies favoritos são: filmes massa-velho, histórias de fantasia e séries sobre paradas estranhas. Já alcançou o 7º sentido, destruiu o Um Anel na Montanha da Perdição, chegou ao último andar da Torre Negra, retirou a espada da pedra e perdeu muitos pontos para a Grifinória. Gosta mais de cachorro que de gente, Não abre mão do segundo café da manhã e costuma esquecer que o mundo não está em seus livros e mapas. Instagram: @thiabolico

Comentários