Grupo de Taiko abre vagas para novos membros

Publicado em 2 de agosto de 2016 | Por Juçara Menezes | Manaus, Notícias

A cultura nipônica faz parte do cotidiano amazonense e, porque os deuses novos e antigos são piedosos, o Teatro Amazonas apresenta noite de música japonesa.

Para quem quer ir além de só assistir o bater forte do tambor, o grupo Fuugakazan Taiko avisa que está com inscrições abertas para novos membros. O interessado não precisa saber tocar Taiko, apenas ter força de vontade e querer aprender.

Para quem não sabe, Taiko é a arte de percussão japonesa. Composto por tambores de diferentes tipos e tamanhos, tocado em grupo ou sozinho, é uma arte milenar que trabalha tanto corpo quanto mente e alma.

selecao-taiko-mapinguanerd

A coordenação fala que é para chegar 15 minutos antes e não esquecer de usar roupas próprias para prática de atividade física. Outro detalhe: só vale para maiores de 15 anos. Mas antes, você precisa preencher este formulário até o dia 05 de agosto. 

A seleção será no próximo sábado (dia 06), às 18h, na Associação Nipo-Brasileira da Amazônia Ocidental – Rua Teresina, 95. Adrianópolis (ao lado do Empório Roma). 


Sobre o Autor

da Casa Menezes, a primeira de seu nome, Protetora do Norte e dos Nerds Oprimidos. Jornalista, mãe, esposa. Desde criança tem uma paixão nada secreta pelo Cebolinha. É vice-presidente do Conselho Jedi Amazonas. Líder Suprema (presidente) do fã-clube Lado Rio Negro. Com um amor incondicional de Darth Vader, sempre carrega um par de meias sujas na mochila para libertar elfos domésticos.

Comentários