Geração ‘Y’tubers vai reunir criadores de conteúdo de Manaus

Publicado em 7 de julho de 2016 | Por Juçara Menezes | Eventos, Manaus, Notícias

O nerd que não pensou em ter um canal no Youtube que retire o primeiro like. Alguns de nós continuamos só no querendo, mas tem uma galera que foi além. Hoje, esse número é tão grande que ninguém em sã consciência tenta contar e em Manaus não é diferente.

É impossível não notar os youtubers space invader e suas variadas temáticas, mas o que importa nessa matéria é que eles vão se encontrar na Saraiva Megastore, nesta quinta-feira (7), a partir das 16h. O evento é aberto ao público que também quer ser youtuber em geral. Saiba mais em Geração “Y”outubers.

Falamos com o Heverton De Paula, criador do canal Conexão 92. Nele, já foram entrevistados personagens anônimos e famosos como a Banda Raimundos, Juliana Valsesia (apresentadora do merchan do domingão do Faustão), a mapingua Juçara (eu) e até o ator internacional Steven Cardenas, o power ranger vermelho.

O “Geração “Y”outubers” é um evento cultural entre youtubers (produtores de conteúdo audiovisual para internet), nós discutiremos sobre os conteúdos de nossos respectivos canais e teremos dinâmicas, sorteios e debates, sem fins políticos.  Nosso objetivo é repercutir o fenômeno mundial que é o surgimento dos youtubers e incentivar pessoas que pretendem montar um canal de conteúdo.

Os organizadores estão pedindo ao público a colaboração de 1kg de alimento não perecível, que será doado a uma instituição.


Segue a lista dos Youtubers convidados:

Gérson Sobreira e Ari Santos
Radialistas

Canal Hitmado: tem formato de web TV.  Dura em média 13 minutos por edição. O canal existe desde 2015, aborda a cultura pop e alternativa. Um programa independente que também é veiculado no Portal Em Tempo On Line. Falamos deles em outra oportunidade aqui.


Pepê e Nicolly
Graduando em publicidade e propaganda e em pedagogia, respectivamente.

Canal VLOGay: O Canal VLOGay é o 1º vlog LGBT do Amazonas. O canal conta com mais de 60 vídeos publicados (entre vlogs, entrevistas com ativistas e personalidades, campanhas etc), mais de 74 mil views e soma cerca de 5 mil seguidores nas redes sociais (Instagram, Facebook, Snapchat, Twitter e YouTube). O VLOGay, apesar de ser LGBT, também aborda os mais variados temas, desde feminismo, racismo, até ciúmes, traição, ressaca… Ou seja, todos e todas vão encontrar muita DIVERSIDADE.


Everson Santiago – Publicitário
Raphael Pimentel – Jornalista

Canal Olho Atento: vem com a proposta de mostrar um lado pouco explorado da cidade de Manaus e de seus locais, mostrando um pouco de história, um pouco de conhecimento além da primeira vista, mostrar também lugares novos na cidade, conhecidos ou não. A intenção é levar a informação além do ponto de vista comum, detalhando sempre com uma pitada de humor, tentando alcançar todos os públicos, sendo local ou turistacom uma pegada informativa.


Abelly Cristyne – radialista
Campanha: PROCURANDO KENNEDY

PROCURANDO KENNEDY: Abelly utiliza vídeos nas redes sociais pelo nobre motivo de encontrar seu pai, Kennedy. Filha de amazonense com australiano, ela busca por seu pai há 27 anos.


Resumindo
Geração “Y”outubers;
Quando: 7 de julho, a partir das 16:30;
Onde: espaço Thiago e Melo – Livraria Saraiva – Manauara Shopping
Entrada: grátis (sugestão: leve 1kg de alimento).
geracao-youtubers-mapingua-nerd

Sobre o Autor

da Casa Menezes, a primeira de seu nome, Protetora do Norte e dos Nerds Oprimidos. Jornalista, mãe, esposa. Desde criança tem uma paixão nada secreta pelo Cebolinha. É vice-presidente do Conselho Jedi Amazonas. Líder Suprema (presidente) do fã-clube Lado Rio Negro. Com um amor incondicional de Darth Vader, sempre carrega um par de meias sujas na mochila para libertar elfos domésticos.

Comentários