Fundação Nokia recebe 1up do Ministério Público e sobrevive a mais uma batalha

Publicado em 8 de março de 2016 | Por Samantha Carvalho | Manaus, Notícias

(Na busca por mais informações para esse post, fui atrás do site oficial da Fundação e o Google disse: “This site may be hacked.” <o> Mr. Robot, is that you?)

Há algum tempo emergiu novamente a possibilidade do encerramento de atividades da Fundação Nokia, agora mantida pela empresa Microsoft Mobile Tecnologia Ltda., o que provocou, e ainda provoca, comoção dos alunos, trabalhadores, humanóides e meros mortais. A Fundação, como se sabe, dispõe de processo seletivo anual para entrada de novos alunos ao Ensino Médio Técnico e, de acordo com um ex-aluno, sofre da situação sempre que há mudança de mantenedor – desde que se chamava Fundação Matias Machline.

Mas a boa notícia é: o Ministério Público do Amazonas ajuizou, no dia 29/02, uma ação que impede o fechamento da Fundação. Não suficiente, o processo seletivo deste ano deve ser anunciado logo mais, se assim cumprirem com a liminar – senão, Nokia Finland OY e Microsoft Mobile Tecnologia Ltda. serão cobradas multa diária pelo atraso.

Ou seja, até que outra empresa resolva assumir a Fundação Nokia, as atuais estão obrigadas, pelo Ministério Público, a prosseguir normalmente com o funcionamento da escola. 


E como hoje é Dia Internacional da Mulher, a Fundação comemora em sua página!

12798899_1055543094504328_2828722079571441748_n

Sobre o Autor

Ex-jogadora de RPG no MSN onde sempre foi uma vampira industrial. Jogava CS na lan-house sob o nome Trinity_14 e nunca passava a manteiga em ninguém. Prefere coisas espaciais a coisas medievais, em exceção das roupas. Achou um abuso o Pottermore tê-la colocado na Lufa-Lufa quando sempre foi da Corvinal. Odiou o final de How I Met Your Mother e prefere Friends. Hashtag diferentona por default.

Comentários