‘Fotógrafos da Madrugada’ homenageiam os 120 anos do Teatro Amazonas em exposição

Publicado em 17 de novembro de 2016 | Por Alberto Carvalho | Artes, Exposições, Manaus

Fundado em 20 de novembro de 2014, o Fotógrafos da Madrugada é um grupo de amigos que se reúne para colocar em prática a paixão pela fotografia, com fotógrafos amadores e profissionais, com experiência em eventos na capital e interior do Amazonas, assim como também em outros Centros, em eventos como bienais e exposições.

O grupo se reúne para as “saídas fotográficas” sempre no final da madrugada, para registrar a Amazônia e seu povo.

Intitulada Fragmentos – 120 anos do Teatro Amazonas, sob a curadoria do conceituado fotógrafo Carlos Navarro, a exposição composta por fotógrafos profissionais e amadores se baseou em uma vasta pesquisa sobre os diversos aspectos que norteiam o Teatro Amazonas. “Aspectos sociais, econômicos, artísticos e políticos, além de toda a gama de informação coletada conduziu nossos olhares na composição das imagens”.

A Sala de Espetáculos, o Salão Nobre, o Espaço Eclético, o Mezanino sobre o Salão Nobre, a Cúpula, o Teto Abobadado, o Pano de Boca do Palco, os ornamentos sobre as colunas do pavimento, a fachada, o muro, os jardins, as estátuas, a pavimentação em bloco de borracha, a iluminação e as entradas e saídas, também foram descortinados para serem captados pelo intervalo das ‘cortinas’ das máquinas fotográficas de cada autor.


Exposição “Fragmentos – 120 anos do Teatro Amazonas”
Data: 13 de novembro até 31 de dezembro
Local: Centro Cultural Palácio da Justiça – CCPJ, localizado na Avenida Eduardo Ribeiro, nº833 – Centro
Entrada: Gratuita
Horário: Terça a sexta, de 8h às 14h e domingo, de 9h às 13h.

Sobre o Autor

Acha que assistir um bom filme sempre pode melhorar o seu dia

Comentários