Filmes Cult são o tema do Cine & Vídeo Tarumã dessa semana

Publicado em 20 de junho de 2017 | Por Alberto Carvalho | Cinema, Eventos
Se você gosta de cinema, certamente já se deparou com o termo cult. Os filmes cult são obras que, basicamente, são cultuadas por seus fãs devido a suas inovações. Para que um filme seja considerado cult é preciso apresentar algumas características comuns, como diferentes estéticas ou roteiros complexos, que provoquem reflexão no espectador, geralmente esta categoria não está entre os maiores destaques de bilheteria.

Tendo em vista esse mercado e a curiosidade por parte de seu público, o Cine & Vídeo Tarumã apresenta uma semana com filmes cult lançados recentemente, realizando uma seleção de filmes que se encaixam nesta categoria por suas histórias, contextos e até mesmo críticas sociais. 
No dia 21, o longa apresentado é Homens e Galinhas, do mesmo diretor de Entre o Bem e o Mal, e conta a história de dois irmãos muito diferentes entre si, Gabriel e Elias, o primeiro é um desgastado professor universitário, enquanto o outro, um homem sem muitas preocupações além das triviais. Ao saberem que seu pai morreu, os irmãos descobrem por um vídeo deixado pelo falecido que ele na verdade não era o pai biológico dos dois. Gabriel e Elias descobrem que seu verdadeiro pai mora em uma ilha chamada Ork e decidem ir até o local, onde conhecem sua verdadeira família. O encontro repleto de pessoas anormais os deixa em choque, mas também os liberta.
Já na sexta-feira, dia 23, o filme apresentado é A Ovelha Negra, ganhador do Prêmio Um Certo Olhar no Festival de Cannes de 2015. A história se passa na Islândia, onde a população de ovelhas é maior que a de seres humanos. Os animais têm grande importância no país, que é em boa parte composto por grandes fazendas destinadas a criá-los. Num vale dessas fazendas, dois irmãos que não se falam há 40 anos precisam se unir para salvar o que há de mais valioso para eles, suas ovelhas, devido a uma doença contagiosa entre os animais.
As sessões do Cine & Vídeo Tarumã são gratuitas, com início às 12:30, no Auditório Rio Negro, do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (ex-ICHL), localizado no setor Norte do Campus Universitário da UFAM.

Sobre o Autor

Louco por filmes e apaixonado por rabanadas

Comentários