Filme com roteiro escrito por Inteligência Artificial é lançado em Festival de Ficção Científica

Publicado em 11 de junho de 2016 | Por Natan Rocha | Cinema, Notícias

Está acontecendo. As máquinas estão tomando o lugar da humanidade. O primeiro filme com roteiro totalmente elaborado por uma inteligência artificial (ou, no caso, um algorítimo) acaba de ser lançado em um Festival de Ficção Científica, em Londres.


Trata-se de Sunspring (2016, dirigido por Oscar Sharp e estrelado por Thomas Middleton da série Silicon Valleyfilme produzido, rodado e editado em apenas 48 horas como parte do SI-FI LONDON 48 Hours Film Challenge.

MN - SUNSPRING 2

Inovador em sua concepção, a grande novidade de Sunspring é a maneira como Benjamin (nome pelo qual a I.A. se auto-intitula), escreveu o roteiro a partir da programação do técnico em inteligência artificial Ross Goodwin, que alimentou um computador com centenas de roteiros de ficção científica e, em poucos minutos, recebeu da máquina um roteiro completo, com diálogos e até posturas em cena. Para o diretor, a parte mais interessante da experiência foi ver Benjamin aprendendo sobre padrões em histórias de ficção científica.

A escrita de Benjamin soa original (mesmo com gramática absurdamente correta, o que torna alguns diálogos meio confusos), mas ainda é baseado em padrões que ele descobriu que os seres humanos escrevem.

O enredo do filme conta a história do relacionamento de 3 pessoas em um futuro distante que você conferir no link abaixo:

Seria esse o nascimento da skynet do tecnodadaísmo?


Sobre o Autor

é estudante de publicidade, da vida, do universo e tudo o mais. Gosta de manhãs chuvosas e de noites serenas. Só ainda não entendeu qual é a das quinta-feiras. Tem um monte de camisas nerds e de bandas descoladas mas ainda não sabe como se livrar delas.

Comentários