Feira de Troca de Livros celebra Dia da Leitura com programação especial

Publicado em 26 de outubro de 2017 | Por Jan Santos | Entretenimento, Eventos, Literatura, Lugares, Manaus, Quadrinhos

Em sua 14ª edição, a Feira de Troca de Livros, promovida pela Biblioteca Pública do Amazonas, celebra o Dia Nacional do Livro e da Biblioteca com uma bateria especial de atividades neste domingo (29/10), todas voltadas para a interação do público com o que as instalações do órgão público têm a oferecer.

Edição passada da Feira de Troca de Livros. Fonte: Caçadores de Bibliotecas.

Além do tradicional espaço para troca de exemplares de livros e gibis, o evento também disponibiliza com exclusividade a “Bibliotour: conheça a Biblioteca”, uma atividade que levará os participantes a conhecer os ambientes do local e contar um pouco da sua história em uma visita guiada.

Em um projeto contínuo para incentivar a exibição audiovisual de produções nacionais (que vem se tornando uma atividade regular na programação da Feira de Troca), também serão exibidos os longas-metragens “O ano em que meus pais saíram de férias” (2006), com direção de Cao Hamburger e “Aparecida: o milagre” (2010), com direção de Tizuka Yamasaki.

A Feira de Trocas

Ocorrendo costumeiramente no último domingo de cada mês, a Feira de Troca de Livros e Gibis tem se tornado um compromisso com a leitura na agenda do cidadão manauara. Os interessados devem levar no dia do evento livros e gibis em bom estado de conservação, podendo trocá-los por publicações equivalentes (livro por livro, gibi por gibi). São aceitos materiais nas seguintes categorias: literatura geral; literatura brasileira; literatura da Amazônia; literatura infantojuvenil; gibis, hq’s e mangás; livros relacionados à Amazônia; biografias e Artes. Os gibis poderão ser trocados por livros de literatura infantil ou vice-versa.

Fonte: Portal da Cultura

A edição comemorativa do dia do Livro e da Biblioteca ocorrerá no dia 29 de outubro de 2017 (domingo), das 9h às 13h, nas dependências Biblioteca Pública do Amazonas, Rua Barroso, nº 57 – Centro.

Mais informações pelo telefone (92) 3234-0588.

Capa: Portal da Cultura


Sobre o Autor

é graduado em Letras – Língua e Literatura Portuguesa – pela Universidade Federal do Amazonas e atua como professor e revisor. É autor dos livros Evangeline – Relatos de um Mundo sem Luz (2013), A Rainha de Maio (2016) e O Dia em que Enterrei Miguel Arcanjo e outros contos de fadas (2017).

Comentários