Feira criativa neste domingo terá troca de livros, gastronomia e música

Publicado em 26 de novembro de 2016 | Por Thiago Henrik | Empreendedorismo, Entretenimento, Eventos, Música

A sétima edição do FUÁ (Feira Urbana de Alternativas), que acontece neste domingo (27) na sede da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), terá prática de yoga, feira de criatividade, gastronomia, troca de livros entre outras atividades gratuitas, além de atrações musicais. O evento é beneficente e tem as atividades baseadas nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), lançados pela ONU em 2015.

Se apresentam Cileno, Jéssica Stephens e Elias Moreira, Eletricidade Mambembe, Maracatu Pedra Encantada, Maracatu Eco da Sapopema, além de apresentação do Grupo Legião Brasileira de Capoeira. O evento terá ainda exposições de Thai Inomata (fotografia) e Priscila Pinto e Kerolayne Kemblim (artes plásticas), além de intervenções artísticas com graffiti ao vivo pelo Designer e Ilustrador Hugo Cauper.

CULTURA NEGRA EM EVIDÊNCIA

Celebrando o Dia da Consciência Negra, o FUÁ terá uma palestra sobre “Sincretismo entre os arquétipos astrológicos e os orixás” às 11h na área de conteúdo, e às 14h uma roda de conversa sobre Empoderamento Negro com André Rolim, Elisa Maia, Keila Serruya, Luiz Fernando e Michelle Andrews, entre outras atividades que acontecerão no Auditório Lidia Parisotto.

SUSTENTABILIDADE

O FUÁ conta ainda com a feira de alimentos dos produtores rurais do Rio Preto da Eva e da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Negro, além da venda de pirarucu fresco. O pescado é oriundo de manejo sustentável na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Mamirauá. “Tivemos uma grande procura por alimentos. Assim, buscamos incentivar a alimentação saudável e apoiar pequenos produtores. Pedimos também que as pessoas tragam suas próprias ecobags, para evitar o uso de sacos plásticos, que geram resíduo”, destacou Sissy Mendes, da CasaCinco. Todos os resíduos gerados pelo evento serão coletados pela Associação de Reciclagem e Preservação Ambiental (Arpa).

SOLIDARIEDADE

O evento contará com a arrecadação de alimentos não perecíveis, roupas e brinquedos pelo projeto Entre Amigos e serão destinadas às pessoas mais carentes. Além disso, o FUÁ arrecadará doações em dinheiro para o Instituto 50 Sorrisos, que apoia crianças em situação de vulnerabilidade social na favela de Mathare, no Quênia, com alimentação, saúde e educação. “Os meninos atendidos pelo projeto vivem na segunda maior favela da África e têm uma vida marcada por muitas dificuldades – muitos são órfãos ou sofrem com a fome e diversas doenças. Com doações de apenas R$ 20, conseguimos garantir alimentação saudável para uma criança por um mês no Quênia. Além disso, temos doações extras para material didático e infraestrutura da escola, que dão esperança e direito a um futuro mais digno para a comunidade. Esta edição do FUÁ, com o tema Consciência Negra, será uma grande oportunidade para captar mais recursos para ajudar estas crianças, mas também para divulgar o Instituto e mostrar a realidade de populações negras em outros países”, explica a voluntária amazonense do instituto Marina Souza.

_____

Com informações de assessoria / Foto: Fanpage FUÁ

Sobre o Autor

veste Capa-e-Espada despojado, seus ̶h̶o̶b̶b̶i̶t̶s̶ hobbies favoritos são: filmes massa-velho, histórias de fantasia e mangás apelativos. Já alcançou o 7º sentido, destruiu o Um Anel na Montanha da Perdição, chegou ao último andar da Torre Negra, retirou a espada da pedra e já perdeu muitos pontos para a Grifinória. Não abre mão do segundo café da manhã e costuma esquecer que o mundo não está em seus livros e mapas. Instagram: @thiabolico

Comentários