Fãs pedem ajuda a Lucasfilm e Disney após tragédia em Orlando

Publicado em 28 de junho de 2016 | Por Samantha Carvalho | Notícias

Hoje é Dia Internacional do Orgulho Gay. Momento resumo da história: 28 de junho de 1969, Rebelião de Stonewall, homossexuais enfrentaram policiais em um bar de Nova Iorque – nasce o Movimento do Orgulho Gay. Em junho desse ano, dia 26, uma tragédia em uma boate de Orlando. 49 pessoas, entre elas Drew Leinonen, um grande fã de Star Wars que perdeu sua vida por ser… ele mesmo. Pensando nisso, na vontade de fazer uma homenagem ao seu melhor amigo, tendo em vista que foi Star Wars que os fizeram ser tão próximos, Joshua Yehl decidiu iniciar um abaixo-assinado pedindo que a Lucasfilm, e a quem mais for responsável, insira uma personagem LGBT em um dos próximos filmes de Star Wars.

Em sua carta de pedido, Joshua escreve: “Essa personagem não só honrará Drew mas todas as outras vítimas da Pulse, em Orlando, incluindo o namorado (de Drew), Juan Ramon Guerrero, e todas as outras pessoas LGBT que chegam a perder suas vida pelo ódio” (tradução livre). Continuando a carta, Joshua fala sobre como Star Wars nunca teve uma personagem gay em tela, mas como J.J. Abrams falou recentemente, “O bom de Star Wars é a glória da possibilidade. Portanto, parece extremamente mesquinho e contra-intuitivo dizer que não existe um personagem homossexual nesse mundo.” (tradução livre). Sobre isso, Joshua conclui: “Agora é hora de agir. Confie em si mesmo.” Aqui você pode ver o vídeo feito para embasar o abaixo-assinado, onde esse amigo-da-força lê a carta e mostra alguns de seus momentos com Drew e sua paixão por Star Wars:

No restante da carta, que você pode ler aqui e já assinar a petição, Joshua prossegue a enaltecer seu melhor amigo, o que é extremamente emocionante, e termina dizendo: “Nada o faria mais feliz do que ver que todos os nerdzinhos gays por aí poderiam ter seu próprio personagem de Star Wars para admirar”. Nada mais justo, você não concorda? Nas redes sociais, a hashtag #PutDrewInStarWars pode ajudar a acompanhar o assunto.

Eu shippo Poe + Finn (muito!), portanto aqui vai um appreciation moment na esperança de que eles escolham esses dois pra formar um casal lindo (a Rey pode ir pro outro lado da força também, eu nem ligo):

2n2334j 5-majors-signs-star-wars-new-hero-poe-dameron-is-gay-877845As imagens foram tiradas do Tumblr.


Sobre o Autor

Ex-jogadora de RPG no MSN onde sempre foi uma vampira industrial. Jogava CS na lan-house sob o nome Trinity_14 e nunca passava a manteiga em ninguém. Prefere coisas espaciais a coisas medievais, em exceção das roupas. Achou um abuso o Pottermore tê-la colocado na Lufa-Lufa quando sempre foi da Corvinal. Odiou o final de How I Met Your Mother e prefere Friends. Hashtag diferentona por default.

Comentários