Fãs do gênero Steampunk se reúnem no próximo fim de semana

Publicado em 15 de maio de 2016 | Por Alberto Carvalho | Eventos, Literatura, Manaus

Já imaginou se grandes avanços da tecnologia tivessem sido feitos há muito tempo, mais precisamente quando o motor a vapor era o principal meio industrializado de produção de energia e movimento? E se apenas ele fosse a base para todos os avanços da humanidade?

Essa é a proposta do subgênero Steampunk, movimento que começou na literatura mas rapidamente difundiu-se em outras mídias. Hoje em dia existem filmes, games, séries, animes, quadrinhos e inclusive bandas steampunk. Até o lanterna verde possui sua versão a vapor, o Steam Lantern.

steam_lantern

A maioria das histórias se passa na era vitoriana, período britânico do governo da Rainha Vitória (1837-1901), quando, graças ao vapor, houveram diversos avanços tecnológicos impensáveis para a época, como diligências turbinadas, ciborgues a base de engrenagens, pessoas voando em zepelins, entre muitos outros. Além da ambientação, outra marca do subgênero é o estilo, que tal qual a tecnologia, evoluiu muito antes de sua época.

steampunk_sketches_a_by_david_nakayama

Isso e muito mais será discutido no Encontro de Fãs Steampunk, que acontece no próximo fim de semana na livraria Saraiva. Esse bate-papo faz parte do calendário da Virada Cultural que acontecerá entre os dias 19 e 31 de maio, e contará com uma séries de eventos para todos os gostos.


Resumo da obra:

Onde?
Espaço Thiago de Mello – Saraiva Megastore Manauara Shopping
Quando?
Sábado, 21 de maio, com início às 18h
Quanto?
Entrada gratuita

 


Sobre o Autor

estuda administração, produz vídeos para o Youtube (youtube.com/plotbr) e adora dormir. Ama cinema, quadrinhos, tecnologia e estranhamente também gosta de esportes.

Comentários