Fãs de livros e literatura têm agenda cheia este mês, em Manaus

Publicado em 11 de abril de 2016 | Por Juçara Menezes | Eventos, Literatura, Manaus, Notícias

Há muitas datas importantes no mês de abril, como o Dia do Livro e o Dia Internacional do Livro Infantil e o meu aniversário, portanto existe muito para se comemorar.

Os apaixonados pela literatura já tiveram o Piquenique Distópico, já sabem do Clube do Livro, mas ainda tem outros eventos para agendar. E o mais legal: os temas são variados e todos os encontros têm entrada franca. Confira:

 

16 de abril: 2a Feira de Livros do Parque dos Bilhares

agenda-literaria-mapingua-nerd (3)Trata-se da segunda edição do evento, que é realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). Anote aí: dia 16 de abril, a partir das 17h, lá no Parque Ponte dos Bilhares, em homenagem ao Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril).

Para a realização do encontro, a secretaria deu início a uma campanha de arrecadação de livros usados, que podem ser entregues num ponto de coleta na sede do órgão, situado na Rua Rubídio, 288, Vila da Prata, ou na própria administração do Parque Ponte dos Bilhares. Dá tempo ainda de doar :). A feira integra a programação do Projeto Cultura no Parque, que realiza eventos alusivos a datas comemorativas, visando atrair frequentadores e visitantes ao Pontes dos Bilhares.
Saiba mais no link do evento


 

23 de abril: Sejamos todas feministas

O grupo Leia Mulheres estará se reunindo no próximo dia 23, no Hostel Manaus (Rua Marçal, Centro), a partir das  18h, para debater sobre o livro de Chimamanda Ngozi Adichie, ‘Sejamos todas feministas’.agenda-literaria-mapingua-nerd (1)

Chimamanda Ngozi Adichie ainda se lembra exatamente do dia em que a chamaram de feminista pela primeira vez. Foi durante uma discussão com seu amigo de infância Okoloma. “Não era um elogio. Percebi pelo tom da voz dele; era como se dissesse: ‘Você apoia o terrorismo!’”. Apesar do tom de desaprovação de Okoloma, Adichi abraçou o termo e começou a se intitular uma “feminista feliz e africana que não odeia homens, e que gosta de usar batom e salto alto para si mesma, e não para os homens”.

‘Sejamos todos feministas é uma adaptação do discurso feito pela autora no TEDx Euston, que conta com mais de 1,5 milhão de visualizações e foi musicado por Beyoncé. A discussão é aberta ao público. ‘Leiam o livro e vamos debater, defender, esclarecer, aprofundar e compartilhar essas ideias!’ é o mote do evento.

 


24 de abril: 1º Encontro Literário da Editora Nix

agenda-literaria-mapingua-nerd (2)
E aqui temos algo que não se vê todo dia. A Editora Nix convida os leitores manauaras para o seu 1o Encontro Literário, que tem presença confirmada das autoras Ana Rita Cunha, Carlie Ferrer, Míddian Meireles e Tatiana Pinheiro.

O bate-papo acontece a partir das 17h, na Ka Confeitaria (Cidade dos Carros) e ainda vai ter brindes, literatura e doces.

Para mais informações, acompanhe pelo Facebook

 


30 de abril: Encontro de fãs Romances de Época
agenda-literaria-mapinguanerd
Os fãs de Romances de Época tem encontro marcado (trocadilho infame), a partir das 15h, lá na Saraiva Megastore. O gênero faz sucesso no mundo inteiro graças à deliciosa combinação entre uma bela (e improvável) história de amor e um final feliz – ou pelo menos otimista! Ótimos diálogos, muita intriga, heroínas inspiradoras e apaixonantes dão um charme único a esses romances. A realização é da Editora Arqueiro e da Saraiva. Acompanhe o evento.


 

Está sabendo de alguma agenda literária que não postamos aqui? É só nos avisar nos comentários 😉

Sobre o Autor

da Casa Menezes, a primeira de seu nome, Protetora do Norte e dos Nerds Oprimidos. Jornalista, mãe, esposa. Desde criança tem uma paixão nada secreta pelo Cebolinha. É vice-presidente do Conselho Jedi Amazonas. Líder Suprema (presidente) do fã-clube Lado Rio Negro. Com um amor incondicional de Darth Vader, sempre carrega um par de meias sujas na mochila para libertar elfos domésticos.

Comentários