Fãs de Harry Potter em Manaus comemoraram o Dia das Bruxas em evento

Publicado em 1 de novembro de 2015 | Por Ayrton de Oliveira | Cinema, Eventos

Nesse  Halloween foi comemorado o Potterday 2015, na Saraiva Megastore de Manaus. O evento acontece todo ano desde 2010 e vem trazendo alegria para os fãs órfãos de Harry Potter. 

Apesar do lançamento do novo filme “Animais Fantásticos e Onde Habitam” previsto para Novembro de 2016 e da peça “Harry Potter and The Cursed Child”, os fãs carecem de um novo livro do universo mágico criado pela autora J.K Rowling. É por isso que o tema desse ano foi “A Magia Não Adaptada” que trouxe partes importantes de cada livro que não foram adaptadas para as telonas, além de trazer também debates, vídeos exclusivos de dubladores e brindes ao final do evento.

O #PotterDay iniciou às 15:30 e durou até às 18:30, começando com um vídeo nostálgico relembrando os momentos de cada filme. Logo depois começou um debate sobre cada um dos sete livros e o que os filmes pecaram em deixar de adaptar. Por fim, foi exibido um curta feito por fãs sobre “O Conto Dos Três Irmãos”, que é presente na mitologia de Harry Potter contando a origem das Relíquias da Morte. 

Foram exibidos vídeos exclusivos dos dubladores Charles Emmanuel (Rony Wesleay), que revelou não gostar tanto de sua dublagem no quarto filme, e do dublador  João Cappelli (Draco Malfoy) que escolheu o ganhador do “Concurso Cospobre” realizado anualmente no evento. Em seguida houve uma homenagem ao dublador Caio César (Harry Potter) que faleceu em Setembro desse ano.

Foram sorteadas camisetas, canetas e marcadores de página para o público presente. Bárbara Juliana, a BJ, criadora do Potterday, disse que no fim do ano pretende fazer um evento ainda maior  com muitas surpresas e já foi logo adiantando que ano que vem terá um evento especial para o lançamento de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” que vai finalmente trazer algo inédito depois desses anos para os fãs do universo do bruxinho.

Sobre o Autor

"Ele é um deus, ele é um homem, ele é um fantasma, ele é um guru." Apaixonado por filmes, costumo ser o Batman nas horas vagas e San Junipero até às 00:00. Sou fascinado por Doctor Who, e queria ter uma caixa azul maior por dentro. Fora isso, já falei que amo filmes?

Comentários