O Ayrton jogou um link no grupo dos Mapinguas e disse: “Melhor coisa que vocês vão ouvir nessa semana”. Era uma música em 8-Bits de Wanderley Andrade, a Arlequina do Brega, direto do Pará.

[arve url=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fjoaobarrosjr%2Fvideos%2F1102702213150006%2F&show_text=0&width=560″ mode=”normal” /]

O autor é um designer gráfico de Belém, o João Barros. Ele é vocalista da banda Rasengan, que toca músicas de animes em estilo Metal, e este foi seu primeiro experimento em 8-Bits.

“Meu envolvimento com composição em 8-bits é completamente recente. Vamos começar o nosso show com uma versão 8-bits de uma das músicas do repertório e eu corri atrás de estudar como fazer isso. Como foi um primeiro experimento, eu levei 1 dia inteiro basicamente. das 10h até umas 2h da manhã do dia seguinte. É um trabalho delicado que requer muita concentração e paciência” – me explicou ele.

Mas por que Wanderley Andrade? “Cara, Wanderley é iconico né? Conhecido a nível nacional e é uma figura que embalou a vida de muita gente no geral. Eu amo essa música, tanto que já tinha feito um vídeo dela, de voz e violão, no Youtube há uns anos atrás” – conta o fã.

A banda Rasengan tem um canal no Youtube com várias músicas, entre elas a abertura de Dragon Ball Z com a participação do próprio cantor original, Anísio Mello Jr – “que inclusive é manaura” – destaca João.